Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 26 / Alunos do IFSP são sensibilizados sobre saneamento e recursos hídricos

Urbano

Alunos do IFSP são sensibilizados sobre saneamento e recursos hídricos

Grupo visitou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Araraquara e a microbacia do Córrego Água Branca
Alunos IFSP.jpg

 

 

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), por meio dos servidores da Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da Diretoria de Gestão Ambiental, Valter Iost e Simone Oliveira, participaram de uma apresentação de trabalhos sobre saneamento ambiental e qualidade dos recursos hídricos, no Instituto Federal (IFSP), no dia 21 de agosto. A atividade faz parte de um trabalho desenvolvido pelas professoras Caroline Orsi (Geografia), Elaine Muniz (Química) e Carolina Barra (Química) com os alunos do ensino médio. 
Uma das etapas deste projeto contou com a colaboração do coordenador da Unidade de Educação Ambiental, Valter Iost e Leonardo de Araújo, que acompanharam o grupo em visitas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Araraquara e na Microbacia do Córrego Água Branca. Durante a apresentação dos trabalhos dos alunos, temas como a qualidade das águas dos rios do Brasil, do estado de São Paulo e de Araraquara, além da problemática da falta de recursos e de investimentos para o setor do saneamento foram abordados.
“A atividade proposta pelo grupo de professoras sensibilizou os alunos para questões do saneamento ambiental de forma geral e despertou o olhar dos alunos para a questão local”, disse Simone.

registrado em: ,