Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 26 / Araraquara é campeã de natação masculina nos Jogos Regionais do Idoso

Esportes

Araraquara é campeã de natação masculina nos Jogos Regionais do Idoso

Outro pódio: equipe feminina conquista medalha de prata na competição que termina nessa terça-feira (27) em Matão
foto02 Araraquara disputa os Jogos Regionais do Idoso em Matão com 90 atletas.jpg

 

 

Nadadores da terceira idade de Araraquara brilharam nas provas do domingo (25). Os Jogos Regionais do Idoso, em sua 23ª edição disputados em Matão, que tiveram início no sábado (24) terminarão nesta terça-feira (27). A competição reúne 57 cidades e cerca de 2.500 atletas com ou mais de 60 anos.

Medalha de ouro, a equipe masculina araraquarense somou 83 pontos e foi campeã geral da modalidade, superando Ribeirão Preto, a segunda colocada com 74 pontos, e Taquaritinga, a terceira, que obteve 60 pontos. Já a equipe feminina conquistou a medalha de prata, segundo lugar geral, ao somar 68 pontos, atrás apenas de Ribeirão Preto (ouro), a campeã com 108 pontos.

Os destaques de ouro da cidade foram Maria do Carmo Wiggert Ferreira, Salin Abed, Maria Antonieta Castro, Mauro Gonçalves, Gizelda Gonçalves e Sebastião Gonçalves. Também somaram pontos importantes para o êxito da natação araraquarenses as medalhas de prata de Ricardo Simões, José Maria de Freitas e Sebastião Gonçalves.

Nessa terça-feira (26), o tênis masculino sagrou-se campeão nas categorias A e B, com as duplas Antônio Carlos Coleta e Luiz do Carmo Ramos e Elias Chediek e Mário Yamada, respectivamente. Já o feminino foi vice-campeão, na categoria A, com as tenistas Lila Yamada e Elenice Terezinha.

Na abertura da competição, no sábado (24), Araraquara conquistou a primeira medalha, uma de bronze, com a equipe de coreografia interpretando o tema “Cleópatra, a rainha do Egito”, com o professor Henrique Sanioto.

Os primeiros classificados nas 14 modalidades, das oito sedes regionais, disputarão a fase final em Jundiaí, do dia 26 a 31 de outubro.

Os Jogos encerram-se nesta terça-feira com as finais da malha, bocha e vôlei adaptado, e Araraquara luta para estar entre as dez melhores classificadas.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, “o principal objetivo dos jogos da terceira idade é a integração entre os atletas das 14 modalidades e a promoção da qualidade vida pela prática saudável do esporte”.

Vale destacar que a delegação de Araraquara conta com 90 atletas nas disputas em Matão e mais técnicos, monitores e pessoal de apoio no alojamento.

 

 

 

registrado em: , ,