Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 26 / Edinho participa de abertura de curso internacional de Economia Solidária

Trabalho

Edinho participa de abertura de curso internacional de Economia Solidária

Evento é realizado pela Unesp, pela Escola de Economia Social da Espanha, pela Caja de Ande (Costa Rica) e pelo Ciriec Brasil
foto05 Prefeito Edinho durante curso de Economia Social e Solidária na Unesp de Araraquara 26ago19 Tetê Viviani.jpg

 

O prefeito Edinho participou da abertura do Curso Intensivo de Economia Social e Solidária e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara, na manhã desta segunda-feira (26).

O evento vai até sexta-feira (30), em Araraquara e no Rio de Janeiro (RJ), e é realizado pela Unesp, pela Escola de Economia Social da Espanha, pela Caja de Ande (Costa Rica) e pelo Ciriec Brasil.

Uma caravana vinda da Costa Rica participou da abertura do curso e fará visitas técnicas ao Assentamento Monte Alegre e à horta comunitária da região do Valle Verde, entre outros locais.

O curso tem objetivo de analisar a contribuição que a economia social e solidária pode oferecer para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a partir da experiência brasileira.

O prefeito Edinho, que também é vice-presidente de Economia Solidária da Frente Nacional de Prefeitos, destacou que esse é um tema central. “Com o desemprego, que prejudica principalmente quem tem menor qualificação, a Economia Solidária é uma porta de saída para os programas de inclusão social. Temos o desafio de produzir e gerar riqueza sem a opressão dos trabalhadores e sem a destruição os recursos naturais”, disse Edinho.

Estiveram na mesa de abertura do evento o diretor da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara, Claudio Paiva; Leandro Morais, professor do Departamento de Economia da Unesp; a coordenadora de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle; e a presidente da Caja de Ande, Giovana Hirsch.

Também participaram do evento a coordenadora para a América Latina da Escola de Economia Social da Espanha, Dalia Borge Marin; as secretárias Jacqueline Barbosa (Assistência e Desenvolvimento Social) e Juliana Agatte (Gestão e Finanças); entre outros coordenadores e gestores municipais.

registrado em: ,