Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 26 / Equipe de nebulização trabalha no Parque São Paulo nesta segunda (26)

Saúde

Equipe de nebulização trabalha no Parque São Paulo nesta segunda (26)

Confira boletim da Vigilância Epidemiológica deste dia 26 de agosto
_DSC0537.JPG

 

 

A Vigilância Epidemiológica segue com ações de combate à dengue no município e, nesta segunda-feira (26), a equipe de nebulização realiza aplicação de inseticida no Parque São Paulo. A nebulização elimina o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em fase adulta.

Atividades de rotina são realizadas nos bairros São Geraldo, São José, Vila Furlan, Parque Alvorada e Centro. Essa atividade é realizada em todo bairro e consiste em visitas aos imóveis para ações de controle e eliminação de possíveis criadouros e de orientação da população.

Agentes de endemias realizam bloqueios casa a casa para aplicação de larvicida no Selmi Dei.

De acordo com números divulgados nesta segunda (26) pela Vigilância Epidemiológica, que continua atualizando o sistema de notificações, Araraquara tem 19.579 casos confirmados de dengue em 2019, sendo que 1.977 foram descartados e 386 inconclusivos.

Os trabalhos preventivos e de combate vão continuar e a colaboração da população é fundamental. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

registrado em: ,