Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 28 / Servidores do Daae passam por treinamento para o uso correto de bloqueadores infláveis

Gestão

Servidores do Daae passam por treinamento para o uso correto de bloqueadores infláveis

Na atividade prática, os participantes receberam instruções de uso para a inspeção do local, montagem dos equipamentos, introdução do bloqueador, enchimento e monitoramento de pressão
69140474_2347552805293596_4206704622850539520_n.jpg

 

 

Os servidores da Unidade de Tratamento de Esgotos do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) participaram do “Treinamento visando o uso correto de bloqueadores infláveis”, ministrado pela empresa Icser, nos dias 27 e 28 de agosto.

Os bloqueadores infláveis para tubos de grandes diâmetros são destinados para bloqueios temporários para a passagem de fluidos líquidos, ou gasosos, em redes condutoras de esgoto doméstico, efluentes industriais ou de outros condutores. São fabricados em borracha resistente às substâncias químicas e orgânicas, contendo internamente fibras de reforço em rayon/kevlar.

O curso foi dividido em duas etapas. Na parte teórica, os servidores aprenderam sobre as recomendações gerais, como transporte e armazenagem, equipamentos de proteção individual, trabalho em equipe e avaliação para o conserto.

Já na atividade prática, os participantes receberam instruções de uso para a inspeção do local, montagem dos equipamentos, introdução do bloqueador, enchimento e monitoramento de pressão.

Para finalizar, foram apresentados os detalhamentos técnicos e os cuidados e procedimentos de aplicação em plugues para a tubulação.

registrado em: ,