Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 29 / “Viola Cabocla” faz show com música raiz na antiga Estação Ferroviária

Cultura

“Viola Cabocla” faz show com música raiz na antiga Estação Ferroviária

Grupo musical realiza evento neste domingo, das 14 às 17 horas; atividade gratuita e aberta a todos interessados receberá convidados de casas de acolhimento da cidade
Viola Cabocla 2.jpg

 

Neste domingo, 01 de setembro, acontece um encontro especial: o programa Oficinas Culturais do município recebe o grupo musical Viola Cabocla para um show na antiga Estação Ferroviária. O evento - gratuito e aberto a todos interessados – será realizado das 14 às 17 horas, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

O grupo Cabocla Viola, sob direção do diretor e dramaturgo Jair Alves, apresenta show musical centrado na música raiz nacional, resgatando canções caipiras e sertanejas, com um repertório que marcou época e influenciou gerações com Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana, Tião Carreiro, Almir Sater - entre outros. Assim, os músicos cantam os grandes compositores do universo caipira e alguns dos seus mais autênticos herdeiros.

A formação do Viola Cabocla conta com: Lu Mani (vocal), André Peres (voz e viola caipira), Pedro Vieira (voz e violão) e Márcio Rocha (voz e violão). Vale lembrar que o grupo, criado em 2004, abriu shows artísticos de Almir Sater e Moacir Franco e, durante os 15 anos de estrada, se apresentou em diversos locais do interior de São Paulo.

Convidados especiais estarão presente nesta apresentação: o Viola Cabocla irá receber residentes do Recanto Dignidade e do Lar São Francisco para esta confraternização nas dependências da antiga Estação da Ferroviária, onde hoje está localizado o Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo.

Receber os residentes de casas de acolhimento nesta atividade cultural é uma forma de enfatizar a importância da socialização e do lazer para o idoso. A atividade é uma oportunidade para fazer novos amigos, conhecer novos lugares, ter prazer por meio da música, além de proporcionar grande valia para os participantes aprenderem, trocarem experiências e usufruírem com diversão as opções culturais da cidade. A ideia é que idoso se sinta mais estimulado a participar de outras atividades e que aumente sua qualidade de vida.

O Museu Ferroviário está localizado na Rua Antônio Prado, sem número, na região central de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Show música raiz com grupo Viola Cabocla

Local: Museu Ferroviário (Rua Antônio Prado, s/nº - Centro)

Data: domingo (01 de setembro)

Horário: das 14 às 17 horas

Grátis

registrado em: ,