Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 29 / Daae identifica problema e trabalha para normalizar abastecimento na Chácara Flora

Obras

Daae identifica problema e trabalha para normalizar abastecimento na Chácara Flora

O vazamento é na rede de distribuição de água, de duas polegadas, vinda do reservatório Planalto e está localizado na rua Clarisse Pagliarini
69434902_2348934698488740_7725571006340792320_n.jpg

 

 

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa que identificou o vazamento que estava causando desabastecimento e baixa pressão de água na parte alta da Chácara Flora, nesta quinta-feira (29). O vazamento é na rede de distribuição de água, de duas polegadas, vinda do reservatório Planalto e está localizado na rua Clarisse Pagliarini.

No último final de semana, a empresa que está executando galerias de água pluvial na região causou rompimentos na rede, o que ocasionou o esvaziamento das tubulações, formando uma bolsa de ar, prejudicando o abastecimento, na parte alta da Chácara Flora. Além disso, foram identificados vazamentos não-visíveis, em rede de quatro polegadas, que diminuíram a vazão em quatro litros por segundo.

Equipes do Daae, das gerências de Redes de Água e Controle de Perdas, trabalharam durante todo esse período a fim de identificar e resolver o problema. “Obrigado a todos das equipes de perdas e da redes de água que trabalharam com afinco e muita determinação para resolver esse problema na Chácara Flora. Foram feitas diversas intervenções nesses dias e felizmente conseguimos localizar o problema, devendo a partir de agora voltar as condições normais de abastecimento”, concluiu José Braz Scognamiglio, diretor Técnico e Operacional.

registrado em: ,