Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 29 / Prefeitura remodela centro de treinamento no Pinheirinho

Esportes

Prefeitura remodela centro de treinamento no Pinheirinho

Inaugurados em 2008, os gramados dos quatro campos oficiais de futebol passam por remodelação
foto02 Secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, confere novo gramado do Centro de Treinamento Dudu  28ago19 Tetê Viviani.jpg

 


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer remodela dois campos de futebol do Centro de Treinamento Olegário Tolói de Oliveira “Dudu”, no Parque Pinheirinho, na região leste de Araraquara. Inaugurados em 2008, os gramados dos quatro campos oficiais de futebol passam por remodelação.

Nessa segunda etapa, a obra de substituição do gramado antigo, tipo batatais, está em andamento e, desta vez, com grama tipo bermuda. O novo gramado facilitará a manutenção e segue o padrão de modernidade. A grama bermuda está presente nos gramados do Estádio Pacaembu, Arena Itaquera, Morumbi, Fonte Luminosa, Vila Belmiro, entre outros.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, a modernização dos gramados no Centro de Treinamento visa corrigir as falhas do campo de jogo, ampliar a qualidade técnica das equipes de base da Ferroviária e fomentar o futebol amador.

“Os campos do Pinheirinho são usados pelas nossas equipes de formação, como as seleções de Araraquara sub-10, sub-12, sub-14, também pelas equipes femininas, sub-18 e livre e as categorias de base da Ferroviária. Temos também um campo que é de treinamento e competições do rúgbi feminino e masculino. Portanto, a remodelação é fundamental tanto para treinamentos como para as competições, inclusive do campeonato amador da cidade”, relatou Dicão.

Vale destacar que a primeira etapa de recuperação foi iniciada em 2018 e contemplou o campo 3. Agora, os serviços ocorrem nos campos 1 e 2.

registrado em: , , ,