Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 29 / Superintendente do Daae vistoria obra do reservatório do Jardim São Rafael

Obras

Superintendente do Daae vistoria obra do reservatório do Jardim São Rafael

Obra inclui perfuração do poço de aproximadamente 440 metros de profundidade e vazão de 200 mil litros de água por hora
70266892_2348792318502978_8339938156451201024_n.jpg

 

O superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, esteve na manhã desta quinta-feira (28), no Centro de Produção e Reservação (CPR) do Jardim São Rafael para vistoriar o andamento da obra de construção do reservatório e demais edificações.

A obra do CPR teve início em 2018 com a perfuração do poço de aproximadamente 440 metros de profundidade e vazão de 200 mil litros de água por hora. Em julho deste ano, foi iniciada a segunda etapa que inclui a construção do reservatório metálico apoiado com capacidade de armazenar 1 milhão de litros, abrigo de painéis, cabine de força, casa de química, instalações elétricas, execução de barriletes, sistema de telemetria e redes de distribuição. A previsão de conclusão é para dezembro.

O investimento em todo o centro totaliza R$ 4,7 milhões. Esse valor está incluso nos R$ 11 milhões vindos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com o qual foram construídos outros dois CPR’s, um no Victório de Santi e outro no Selmi Dei, ambos inaugurados no primeiro semestre.

“Em funcionamento, esse sistema atenderá a demanda de cerca de 30 mil habitantes, principalmente dos bairros São Rafael e Indaiá, uma região que sofreu com a falta d’água causada pelo adensamento populacional sem a devida infraestrutura pública. Com a conclusão dessa obra, estaremos resolvendo definitivamente os problemas de abastecimento de água de toda a região norte da cidade”, afirmou Donizete Simioni.

registrado em: ,