Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 30 / Unidades de Educação na região do Valle Verde estão em fase de acabamento

Obras

Unidades de Educação na região do Valle Verde estão em fase de acabamento

Prefeito Edinho visitou obras de escola e unidade de ensino infantil nesta sexta (30); investimento em três CERs e uma Emef chega a R$ 11,4 milhões
foto10 Prefeito Edinho vistoria obra de escola no bairro Laura Molina na região do Valle Verde 30ago19 Tetê Viviani.jpg

 

As obras de unidades educacionais da região do Valle Verde estão avançadas e em fase de acabamento. Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Edinho e secretários municipais vistoriaram as obras de construção de uma Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e de um CER (Centro de Educação e Recreação, voltado à educação infantil).

Ao todo, três CERs e uma Emef estão sendo construídos em parceria com a Caixa Econômica Federal, com investimento de R$ 11,4 milhões. Essas obras atendem reivindicação da população na plenária regional do Orçamento Participativo, já que os bairros foram entregues sem equipamentos públicos.

A Emef está sendo construída no terreno atrás da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde. São três blocos de salas de aula, uma biblioteca, um auditório, um laboratório e uma ala administrativa que já estão com a cobertura pronta. O revestimento de paredes e pisos está em andamento. Já o refeitório está na fase de colocação da cobertura.

Ao lado dos blocos de salas, uma grande quadra poliesportiva está coberta e com arquibancadas construídas. O terreno está sendo nivelado e preparado para receber o piso da quadra de esportes.

Outro local visitado foi o CER que está sendo construído na Avenida Olímpio Bolzan, que também está com a cobertura pronta nos dois blocos de salas de aula, no pátio e na ala administrativa. A fase atual é de pintura e de acabamento do piso.

Para o prefeito Edinho, essas obras irão melhorar muito qualidade de vida dos moradores da região do Valle Verde.

“Atualmente, ou essas crianças são atendidas nas unidades mais próximas, no Adalberto Roxo e no Selmi Dei, ou são transportadas para outras regiões de Araraquara. No Parque São Paulo, no Jardim Iguatemi, em Araraquara inteira tem crianças da região do Valle Verde. Isso porque a população se mudou para cá sem os equipamentos públicos entregues. Essas obras, escolhidas no Orçamento Participativo, vão corrigir esse problema e essa injustiça”, afirma Edinho.

Estiveram junto com o prefeito na visita a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; e o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni.

 

registrado em: , ,