Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 5 / Daae inicia reforma do prédio da ETA Fonte

Obras

Daae inicia reforma do prédio da ETA Fonte

O prédio está circundado por tapumes e com a visitação suspensa, mas a praça do Daae continua aberta ao público
67777927_2307761675939376_3075346461114761216_n.jpg

 

 

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), por meio de empresa contratada, deu início à reforma do prédio da Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte, devido às ocorrências de recalques (rebaixamentos) nas estruturas da construção, trincas e fissuras na alvenaria.

A reforma consiste na execução de reforço estrutural de fundação, reparo de trincas e pisos e pintura geral do prédio da ETA. A obra está orçada por R$ 248 mil e a empresa tem até o final de outubro para conclusão. Enquanto isso, o prédio da estação está circundado por tapumes e com visitação suspensa. 

Os servidores que prestam serviço no local e os equipamentos necessários para a prestação dos serviços, foram realocados, antecipadamente, para outro local. Enquanto a reforma do prédio está sendo feita, os serviços de tratamento de água não serão interrompidos. A praça defronte ao prédio continuará aberta à visitação.

A reforma está sendo supervisionada pelo diretor Técnico e Operacional José Braz Scognamiglio e está sob a responsabilidade do engenheiro Rogério do Prado Lima, gerente de Engenharia, e equipe técnica.

Por conta dessa reforma, a autarquia providenciou autorização junto ao Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Paleontológico, Etnográfico, Arquivístico, Bibliográfico, Artístico, Paisagístico, Cultural e Ambiental do Município de Araraquara (Compphara), pois o prédio tem valor histórico para o município e não pode ter sua característica arquitetônica alterada.

A Estação foi inaugurada em 22 de agosto de 1948.

registrado em: ,