Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 5 / Daae inicia remanejamento do último trecho do interceptor de esgotos Paiol

Obras

Daae inicia remanejamento do último trecho do interceptor de esgotos Paiol

Devido ao adensamento populacional ocorrido nos últimos anos naquela região, houve a necessidade de aumentar o diâmetro do interceptor
interceptor_paiol_.jpg

 

 

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) deu início, na semana passada, à obra de remanejamento do último trecho do interceptor de esgotos localizado no setor Paiol, que inclui os bairros Jardim Universal e Jardim das Flores.

Devido ao adensamento populacional ocorrido nos últimos anos naquela região, houve a necessidade de aumentar o diâmetro do interceptor, de 200 mm para 600 mm, para atender a demanda de cerca de 6 mil habitantes.

Esta obra teve início em 2015 e foi dividida em 4 trechos. Os três primeiros (cerca de 2 km) foram realizados com recursos provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), com contrapartida do Daae. O último trecho, que vai da via de acesso Heitor de Souza Pinheiro até a avenida Paulino Rodella, por estar localizado em áreas privadas, das quais cinco proprietários não assinaram amigavelmente a autorização de passagem, precisou de autorização judicial para ser iniciado.

No total, 2,7 km de rede serão remanejados, sendo investidos R$ 1.2 milhões.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na obra e dá mais detalhes de toda a situação no vídeo abaixo. Confira:

https://www.facebook.com/1180342552014633/posts/2307440412638169/

registrado em: ,