Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Agosto / 7 / Sob chuva e frio, ciclismo da Fundesport ganha 5 pódios

Esportes

Sob chuva e frio, ciclismo da Fundesport ganha 5 pódios

Em prova disputada em Aguaí, no último domingo, pela 6ª etapa da Copa São Paulo, atletas de Araraquara superaram obstáculos
foto03 Ciclistas da Fundesport brilham no pódio em Aguaí.jpg

 

 

Apesar da chuva e do frio, a equipe da Fundesport trouxe bons resultados de Aguaí (região de São João da Boa Vista), no último domingo (4), pela 6ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, o que contribuiu pela manutenção da liderança do atleta Luiz Augusto, pela categoria Elite masculina.

No total, a equipe araraquarense conquistou cinco pódios em Aguaí, com dois segundos lugares - Jacqueline Mendonça, pela categoria Elite feminina, e Luiz Augusto, na Elite masculina -; dois quartos lugares, com Weslei Moraes, na categoria Júnior, e Willian de Almeida, na Elite masculina; além de um 5º lugar com João Mantovani (também treinador da equipe), pela categoria Sênior.

A Fundesport ainda obteve um sexto lugar em Aguaí, também na categoria Elite masculina, com Rafael Generoso.

Segundo João Mantovani, apesar de todas as dificuldades encontradas durante a prova por conta do mau tempo, esses resultados possibilitaram que Luiz Augusto continue na liderança geral da Copa São Paulo.

“Foi realmente um dia muito difícil, disputamos a corrida o tempo todo debaixo de chuva e muito frio e chegamos ao pódio sentindo bastante a baixa temperatura”, disse Mantovani.

O próximo desafio da Copa Paulista de Ciclismo, pela 7ª etapa, será  em Araraquara, agora nos dias 24 e 25 de agosto, durante a Facira 2019, em comemoração aos 202 anos da cidade.

Vale lembrar que os ciclistas da Fundesport contam com apoio da Prefeitura e das empresas MK2 Sports, LIV Centro de Treinamento e ERT Uniformes.

 

 

registrado em: , , ,