Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 04 / Presidente da Cipa convoca servidores para eleições eletrônicas da próxima diretoria

Gestão

Presidente da Cipa convoca servidores para eleições eletrônicas da próxima diretoria

1eeee087-3d9a-405a-bb89-7a0a1d9e7191.jpg

 

Eleições online para a Cipa vão até 30 de dezembro

 

Neste período, servidores municipais de Araraquara precisam eleger a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

 

Por conta da falta de quórum no pleito de outubro, mesmo com a prorrogação até novembro, a Prefeitura realiza, desde o último dia 2, até 30 de dezembro, novas eleições eletrônicas para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Neste período, os servidores municipais podem votar acessando o site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) utilizando o computador do local do trabalho, o celular ou mesmo o micro de casa.

O presidente da Cipa Ivo Carpine Martinez, destacou na quarta-feira (4), no programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, via página do Facebook do Município, a importância da votação para que seja  atingido o quórum definido por norma.

De acordo com a NR5, é preciso que haja o envolvimento de no mínimo 50% mais 1 (voto) dos servidores para viabilizar o pleito.

No geral, serão eleitos diretamente 20 membros para a Comissão, sendo 10 titulares e 10 suplentes. Outros 10 membros titulares e 10 suplentes serão indicados pela Administração Municipal, somando, no geral, 40 integrantes.

O servidor que não dispuser de computador ou celular para voltar, pode procurar por uma unidade da Prefeitura, como Sesmet (Serviço Especializado de Medicina do Trabalho), Centralizado ou a sede da própria Cipa, na Secretaria Municipal de Saúde, e participar do pleito. Mesmo quem já votou em outubro ou novembro deve votar novamente.

Vale destacar que em outubro último foram eleitos os novos integrantes da Comissão Municipal de Combate ao Assédio e  Discriminação e os do Comitê Municipal de Gestão Democrática.

 

registrado em: