Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 05 / Palestras marcam formação anual de merendeiras e merendeiros no anfiteatro da Unesp

Educação

Palestras marcam formação anual de merendeiras e merendeiros no anfiteatro da Unesp

Formação Anual dos Agentes Sociais de Serviços Públicos reuniu servidores nos períodos da manhã e da tarde
5.jpg

 

 

A Secretaria Municipal da Educação realizou, nesta última terça-feira (3), a Formação Anual dos Agentes Sociais de Serviços Públicos - merendeiras e merendeiros - que trabalham na alimentação escolar do Município. O evento ocorreu em duas turmas, no anfiteatro A da Faculdade de Ciências e Letras/Campus Araraquara.

Os servidores que participaram acompanharam duas palestras que foram ministradas nos períodos da manhã e da tarde. A primeira foi da professora coordenadora de projetos especiais na Secretaria Municipal da Educação, Renata Mascioli Haddad, que abordou autoconhecimento, a importância do trabalho em equipe e das atitudes positivas para a melhoria da qualidade de vida.

Depois, o grupo se reuniu para um coffee break e, na sequência, foi ministrada a palestra “Hábitos errados na manipulação de alimentos – a importância da tomada de atitudes”, pelo Dr. Roberto Martins Figueiredo, o Dr. Bactéria, biomédico, consultor e um dos maiores especialistas em higiene de alimentos do Brasil. Ele ficou conhecido por abordar o tema nos principais jornais e programas televisão do país.

Para a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, encontros formativos como o realizado enfatizam a importância da qualidade da alimentação escolar, bem como valorizam os saberes e qualificam ainda mais as merendeiras e os merendeiros. “Estes, aliás, são atores principais para a manutenção de uma alimentação saudável e equilibrada fornecida aos alunos atendidos pela rede municipal de ensino”, conclui a secretária da Educação.

 

 

registrado em: ,