Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 06 / Nota de pesar: Ernesto Lia nos deixa enorme legado

Notícias

Nota de pesar: Ernesto Lia nos deixa enorme legado

foto01 Artista Ernesto Lia presenteia o Município com obra sobre os dois séculos de fundação 17ago17 Paulo Mantoanelli.jpg

Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do nosso querido artista plástico Ernesto Lia, aos 79 anos. Um grande nome das artes plásticas, reconhecido internacionalmente e um orgulho para Araraquara.

Ernesto Lia nos deixa um enorme legado. Graduou-se na antiga Escola de Belas Artes de Araraquara, em 1956, e a partir daí conquistou o mundo. Foi membro da Academia Brasileira de Belas Artes, do Le Centre International D'Art Contemporain Paris e da Accademia Mondiale degli Artísti e Professionisti da Accademia Tiberiana de Roma, levando o nome de Araraquara para inúmeros países.

Em 2017, nos 200 anos de Araraquara, Ernesto Lia presentou a nossa cidade com uma tela comemorativa do aniversário de dois séculos de história. Nós fizemos uma homenagem ao artista plástico na abertura da Facira daquele ano, quando revelamos a tela publicamente.

Sua clássica obra Cristo, presenteada a mim por Ernesto, está fixada em meu gabinete. São momentos que sempre ficarão na nossa lembrança. Um Ernesto Lia cheio de vida, alegre, sempre apaixonado por Araraquara.

Descanse em paz, Ernesto Lia, e muito obrigado por todo o seu legado deixado nas artes plásticas e para o nosso município. Desejo muita força também a toda a família e aos amigos neste momento difícil. Foi decretado luto oficial.

Edinho Silva
Prefeito de Araraquara

registrado em: