Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 09 / Guarda Civil Municipal recebe dez novos veículos 0 km

Segurança

Guarda Civil Municipal recebe dez novos veículos 0 km

Em investimento de R$ 726 mil, viaturas foram adquiridas por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)
foto01 Prefeito Edinho entrega viaturas e motos à Guarda Civil Municipal 6dez19 Tetê Viviani.jpg

 

A Guarda Civil Municipal recebeu dez novos veículos 0 km, sendo sete automóveis e três motocicletas de 250 cilindradas, em solenidade realizada na Praça Santa Cruz, no final da tarde de sexta-feira (6).

O total do investimento nos veículos foi de R$ 726 mil. As viaturas foram adquiridas por meio de convênio com o Governo Federal, via Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e serão empregadas nas atividades de patrulhamento para cumprimento das rotinas administrativas e operacionais da Guarda Municipal.

A frota da Guarda Municipal era de 12 veículos. Com a chegada das novas viaturas, a Guarda devolverá três veículos locados e a sua frota passará a ter 19 veículos.

O mesmo convênio com a Senasp também já permitiu a aquisição de dez estações de rádios digitais e dez sinalizadores para os veículos, além de cinco jogos completos de fardamento (camisa, camiseta, bota, cinto, cobertura e jaqueta para uso no inverno) e 20 capacetes, que já foram entregues.

“Esses novos veículos são mais um passo para fortalecer a Guarda Municipal e melhorar a prestação de serviços para a população de Araraquara”, afirmou o prefeito Edinho no evento.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, destacou a participação de Edinho na captação do convênio e a importância dos novos veículos. “Nosso objetivo é servir a comunidade de Araraquara da melhor maneira”, avaliou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Lucas Grecco (PSB) agradeceu ao prefeito Edinho pelo empenho na busca desses recursos e parabenizou a Guarda Municipal pelo trabalho.

Ainda estiveram presentes os vereadores Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT), Edson Hel (Cidadania) e Jeferson Yashuda (PSDB); a comandante da Guarda Municipal, Juliana Zaccaro; o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), tenente-coronel Adalberto José Ferreira; o delegado de Serviço Militar, capitão César Velasque; o capitão Leandro, representando a Polícia Rodoviária; o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni; entre outras autoridades.

registrado em: ,