Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 11 / Eleito no OP, Centro de Referência LGBTQIA+ celebra um ano

Planejamento

Eleito no OP, Centro de Referência LGBTQIA+ celebra um ano

“Sarau de Aniversário” será realizado neste sábado (14), com a participação de vários artistas LGBTs
Sarau de aniversario Centro LGBTQIA.jpg

 

O Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano, obra eleita no Orçamento Participativo de 2017, esse ano celebra um ano de funcionamento. Para celebrar o aniversário desta conquista tão significativa para os LGBTs, neste sábado, 14 de dezembro, será realizado o “Sarau de Aniversário” no próprio Centro de Referência LGBTQIA+, a partir das 20 horas.

Para a comemoração, a Prefeitura de Araraquara - por meio da Assessoria Especial de Políticas LGBT – convidou artistas LGBTs locais para abrilhantarem a celebração. Também, um balanço anual das atividades desenvolvidas pelo Centro está previsto. Filipa Brunelli, coordenadora de Políticas para Pessoas LGBT, lembra que desde sua implementação o Centro de Referência LGBT vem realizando atendimentos psicossociais, assessoramento em violações de direitos, além das atividades culturais e de capacitações.

Ela destaca que a implantação do Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ foi resultado o Orçamento Participativo de 2017 e, nos dois anos seguintes, foram eleitas: a implementação de um ambulatório trans (2018) e a implantação de uma casa abrigo para pessoas LGBTQIA+ (2019).

“Falar em democracia participativa sem falar de acesso ao planejamento orçamentário é impossível. Desta forma o Orçamento Participativo garante que as pautas minoritárias, esquecidas historicamente, estejam presentes na construção das políticas públicas”, aponta. Para Filipa, o OP é uma marca simbólica da atual gestão e garante de forma eficaz a participação popular.

As ações da Assessoria Especial de Políticas LGBT são vinculadas à Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular. A pasta também engloba as Assessorias Especiais de Políticas para Juventude e Pessoas com Deficiência, além das Coordenadorias Executivas de Políticas para Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial.

A programação do “Sarau de Aniversário” do Centro de Referência LGBTQIA+ é gratuita e aberta para LGBTS e aliados da causa. O Centro de Referência LGBTQIA+ está localizado na Avenida Espanha, nº 536, no Centro de Araraquara.

 

SERVIÇO:

“Sarau de Aniversário” do Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+

Local: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano (Avenida Espanha, 536 - Centro)

Horário: 20 horas 

Grátis

 

registrado em: ,