Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 11 / Inscrições para o Jovem Cidadão seguem até dia 20

Social

Inscrições para o Jovem Cidadão seguem até dia 20

Programa oferece oportunidades de estágios supervisionados e remunerados a estudantes de Araraquara dos ensinos médio, técnico e superior
f5e1473e-1c10-49dc-88c4-37670d936982.jpeg

 

 

As inscrições para o Programa Jovem Cidadão, uma iniciativa da Prefeitura Municipal que oferece oportunidades de estágios supervisionados e remunerados a estudantes de Araraquara dos ensinos médio, técnico e superior, com matrícula e frequência regulares, permanecem abertas até o próximo dia 20 de dezembro. Desde a sua implantação, em 2017, cerca de 250 estudantes já passaram pelo programa, incluindo os que estão atualmente estagiando.

De acordo com edital, o estágio será desenvolvido junto às diversas áreas de interesse da administração municipal direta e indireta e em órgãos conveniados, com duração de até de 2 anos. No edital estão especificados a carga horária e o valor da bolsa-auxílio.

Podem participar estudantes com mais de 16 anos. O estágio será desenvolvido em áreas relacionadas aos cursos dos jovens e terá entre 4 e 6 horas diárias, com prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos. A bolsa-auxílio varia de R$ 280 a R$ 600, de acordo com o edital, dependendo da carga horária e da escolaridade.

O processo seletivo vai considerar fatores pedagógicos, mas também socioeconômicos, como a renda familiar.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro da Juventude, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ou na sede da Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos.

No ato da Inscrição o estudante deverá estar munido dos seguintes documentos originais: RG, CPF e Comprovante de Endereço.

Todos os detalhes sobre os processos de inscrição, de seleção e de classificação podem ser observados no edital, que está disponível no site da Prefeitura. (http://www.araraquara.sp.gov.br/paginas/concursos-publicos/01Edital6922019JovemCidado.pdf)

registrado em: ,