Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 12 / Presidente do Fundo Social apresenta um balanço de 2019

Social

Presidente do Fundo Social apresenta um balanço de 2019

5c00b761-026a-4a50-a57e-0ee62afae688.jpg

 

Fundo Social apresenta balanço positivo em 2019

 

Presidente Cidinha Silva enumera série de ações ao longo do ano que beneficiam famílias e pessoas no município

 

O balanço das atividades do Fundo Social de Solidariedade de 2019 apresenta, entre outros destaques, a grande arrecadação da Campanha do Agasalho, realizada entre março e junho, em Araraquara.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto’, via página do Facebook da Prefeitura, na quinta-feira (12), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, destacou algumas das várias ações desenvolvidas ao longo do ano, que visam beneficiar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município.

A Campanha do Agasalho 2019 arrecadou 105,5 mil peças de roupas e calçados, este ano, um recorde de produtos que beneficiaram muitas pessoas através de 60 entidades assistenciais e dos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) e também nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Cidinha destacou também a 3ª Festa da Solidariedade, dos dias 9 e 10 de agosto, na Praça Pedro de Toledo, com a participação de 28 entidades assistenciais da cidade, que ofereceram comidas e bebidas típicas, além dos shows musicais e outras atrações.

Juntas, as entidades arrecadaram e dividiram entre si mais de R$ 40 mil. “Este evento foi um grande sucesso, que esperamos seja ainda maior em 2020”, disse.

Vale lembrar que também em agosto a Facira 2019 (Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara) arrecadou mais de 2,6 mil quilos de alimentos não perecíveis. Doados pelos visitantes da Feira, os alimentos também beneficiaram a população mais vulnerável, por meio das instituições sociais.

Cidinha ainda citou o Espaço Kaparaó, que ao longo do ano oferece  cursos do Fundo Social de capacitação profissional para dezenas de pessoas, além da Escola de Serralheiro. Os cursos são oferecidos em parceria com o Senac e o Senai, entre outros parceiros, como os da área da construção civil, de corte e costura e estética, entre outros.

 

Mais solidariedade

 

Sobre a Farmácia Solidária, instalada há um ano na cidade, Cidinha enfatizou que são atendidas cerca de 50 pessoas por dia, recebendo gratuitamente medicamentos doados por laboratórios médicos e farmacêuticos e pela população.

A Farmácia Solidária atende no próprio Fundo Social, na Rua Imaculada Conceição (ou rua 12), número 3885, no Jardim Yamada, ao lado do Espaço Kaparaó, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e telefone (16) 3331-5406.

Com cerca de 4 mil medicamentos cadastrados, esse estabelecimento também aceita doações de remédios vencidos, para evitar a automedicação e o descarte irregular.

A presidente do Fundo Social destacou ainda como fato positivo do ano a parceria com a loja Akabamentos, cuja campanha doa 150 metros de pisos a cada mil metros comercializados, beneficiando famílias mais vulneráveis no acabamento de suas residências.

Em 2019, também foi retomada as atividades da Banda Marcial Ollavo Fellipe, atualmente com 58 integrantes, com idade entre 11 e 17 anos de idade, que recebem passes de ônibus e cestas básicas como incentivo à participação.

Cidinha Silva reiterou que o Fundo Social recebe doações o ano todo, além das datas tradicionais, desde roupas e calçados, até móveis e materiais de construção. E se for preciso, o próprio órgão de solidariedade recolhe as doações em domicílio.

registrado em: