Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 13 / Coordenadora e gestor das escolinhas de Esportes apresentam balanço do ano

Esportes

Coordenadora e gestor das escolinhas de Esportes apresentam balanço do ano

5095eb2b-3011-42d2-8f82-a0b02bee9a34.jpg

 

Prefeitura amplia projeto Escolinhas de Esportes em 2019

 

Novas modalidades são oferecidas em bairros de Araraquara, que também ganham obras de melhorias em espaços públicos

 

Além do 3º lugar nos Jogos Regionais de Franca, em julho, e da 9ª colocação nos Jogos Abertos de Marília, em novembro, o esporte de Araraquara contabilizou outras importantes conquistas em 2019, como o aumento das modalidades e de postos de atendimento das Escolinhas de Esportes em mais de 40 bairros.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ via Facebook da Prefeitura, na sexta-feira (13), a coordenadora municipal de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, e o gestor das Escolinhas de Esportes, João Mantovani, apresentaram o balanço desta temporada.

Roseli citou os investimentos e as obras de melhorias feitas pela Prefeitura em áreas de lazer e outros espaços públicos de vários bairros, visando oferecer mais qualidade de vida à população por meio da prática de esportes.

Ao longo do ano, foram entregues a Praça do Residencial Alamedas e as melhorias da Área de Convivência do Residencial Iguatemi. Atualmente, passam por obras de revitalização as áreas de lazer dos Jardins Pinheiros e Hortênsias. Neste mês, o prefeito Edinho assinou a ordem de serviço para reformas na Área de Lazer Antônio José Paterniani - Tom Zé, no Jardim América, e Ginásio da Ginástica Artística Gilberto Antônio Maestrello.

João Mantovani destacou a ampliação das modalidades e dos postos de atendimento do projeto Escolinhas de Esportes, que fechará o ano com mais de 6 mil crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos de idade, inscritos.

Atualmente, o projeto oferece gratuitamente 20 modalidades esportivas, com aulas em 54 postos de atendimento em 41 bairros de Araraquara. Após o período de férias, o projeto será tomado em 2020, já na segunda semana de fevereiro.

Roseli Gustavo ressaltou a importância do projeto Escolinhas de Esportes que, além de oferecer a oportunidade para crianças e adolescentes da cidade saírem das ruas quando não estão estudando regularmente, possibilita o surgimento de novos talentos.

Muitos atletas das equipes de base do esporte amador de Araraquara, das categorias sub-12, sub-15 e sub-17, por exemplo, vêm das Escolinhas, segundo Mantovani.

 

Outras realizações

Roseli ainda destacou importantes eventos realizados em Araraquara em 2019, como o amistoso internacional de futebol feminino de domingo (15), na Arena da Fonte Luminosa, entre as seleções do Brasil e do México, que terminou em 4 a 0 para as brasileiras.

Araraquara também sediou neste ano o Campeonato Paulista de Paranatação e o Brasileiro de Karatê, além do Jogo das Estrelas e da comemoração dos 50 anos de fundação do Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão.

Ainda segundo Roseli Gustavo, a expectativa é que em 2020 o esporte continue evoluindo em Araraquara.

registrado em: