Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 16 / Coordenadora da Educação Infantil faz um balanço das ações de 2019

Educação

Coordenadora da Educação Infantil faz um balanço das ações de 2019

0241742d-f41a-4c16-a33b-c39acff7894f.jpg

 

Educação destaca série de melhorias em escolas municipais

 

Para gerente da Educação Infantil, obras de reforma e ampliação elevam qualidade e quantidade de vagas nos CERs

 

 

Obras de reforma e de ampliação, a construção de novos Centros de Educação e Recreação (CERs) e de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), possibilitam melhorar a qualidade no ensino e a quantidade de vagas em Araraquara.

Na segunda-feira (16), durante entrevista no programa “Canal Direto” do Facebook da Prefeitura, a gerente da Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, Muriane Assis, destacou a importância dessas melhorias.

Em balanço de 2019, ela citou as obras de reformas, ou de reformas e ampliação, como as do CER Cyro Guedes Ramos, no bairro Santa Angelina, entregue na quinta-feira (12), e da Maria Enaura Malavolta Magalhães, no Vale do Sol, entregue no sábado (14), ambas pelo prefeito Edinho.

No CER Cyro Guedes foram feitas reforma e ampliação, nas partes hidráulica e elétrica, além da troca de piso e aumento da cozinha, pintura geral, restruturação do mobiliário e aquisição de novos brinquedos. Também houve adequação de banheiros e berçários para atendimento específico de crianças até dois anos de idade. Já na parte externa, foram feitas adequação do piso e um novo paisagismo.

Segundo Muriane, com essas melhorias, a expectativa no Cyro Guedes Ramos é aumentar a oferta de vagas em 2020 - das atuais 200 para até 250.

No CER Maria Enaura Magalhães as melhorias envolveram os setores hidráulicos, elétricos e a acessibilidade, reformada e ampliada a cozinha e lavanderia, a sala de pouso e recreação e construído novo berçário, que possibilitará atender mais 20 bebês. Também foi feita a troca de mobiliário e aquisição de mais brinquedos. Atualmente, este CER atende cerca de 270 crianças.

“Com todas essas obras, a Educação melhora a qualidade no atendimento às crianças, além de melhorar as condições de trabalho dos funcionários”, enfatizou Muriane.

Outras realizações

A gerente da Educação Infantil citou ainda no balanço de 2019 outras obras de reforma ou de ampliação em andamento em Araraquara, nos CERs Leonor Mendes de Barros, Rosa Ribeiro Stringuetti, Honorina Comelli Lia, José Pizani, Carmelita Garcez e Rosa Bróglio Zanin, todas a partir de demandas do OP (Orçamento Participativo).

Segundo Muriane Assis, todas essas obras estão em andamento, algumas, inclusive, em fase de acabamento, como Leonor e o Rosa Ribeiro. Também o Carmelita e o Honorina estão com obras avançadas e a expectativa é que sejam entregues em 2020, algumas, inclusive, já no primeiro semestre.

Muriane ainda destacou a construção de três novos CERs na região do Valle Verde, para atender, em cada um deles, cerca de 150 crianças de zero a 5 anos, além de uma nova Emef , todas, também, por demandas pelo OP.

A próxima etapa da Emef é a aquisição do mobiliário e toda infraestrutura e a contratação de pessoal, como diretor, professor e agentes educacionais.

Atualmente, a Secretaria Municipal da Educação atende nos CERs em Araraquara cerca de 10,6 mil  crianças de zero a 6 anos.

 

registrado em: