Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 16 / Novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo tomam posse

Urbano

Novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo tomam posse

‘Nosso potencial turístico precisa ser fomentado’, reforçou o prefeito Edinho na solenidade
foto09 Prefeito Edinho empossa integrantes do Conselho Municipal de Turismo 12dez19 Tetê Viviani .jpg

 

 

Os novos integrantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) tomaram posse em solenidade no Centro Internacional de Convenção, na noite de quinta-feira (12).

O Comtur é um órgão de assessoramento e fiscalização do Município em questões relacionadas ao desenvolvimento turístico de Araraquara. É composto por 28 membros titulares, entre representantes do poder público e de entidades ligadas ao setor. Cada integrante tem mandato de 2 anos e não recebe remuneração.

Foram empossados no evento os 19 representantes das entidades da iniciativa privada e seus suplentes, além dos representantes do poder público que foram substituídos.

Em sua fala, o prefeito Edinho afirmou que acredita muito no potencial turístico de Araraquara. "Pouquíssimas cidades têm um complexo como o nosso, que engloba a Arena da Fonte e todo o Cear [Centro de Eventos de Araraquara e Região]. Recebemos diversos eventos esportivos, culturais e universitários. Também temos o nosso distrito de Bueno de Andrada e sua vocação gastronômica”, lembrou o prefeito.

Edinho ainda incentivou a elaboração de um Plano Diretor de Turismo. “Esse nosso potencial precisa ser fomentado. Temos que enxergar o potencial que Araraquara tem. E desenvolver um Plano Diretor de Turismo é um grande desafio e uma herança que o Comtur pode deixar para nossa cidade”, opinou.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, desejou boas-vindas. “Parabéns a todos os novos conselheiros. Sejam atuantes e tenham uma ótima gestão”, declarou.

Para a secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná, os conselhos devem se engajar nas políticas públicas. “É um espaço muito importante. Sem a sociedade organizada, é impossível Araraquara crescer e se desenvolver. Façam do Comtur um espaço de participação popular”, disse.

O presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho, fez um breve balanço do setor de Turismo no município e falou sobre o papel do Comtur. “O Comtur teve papel importante neste ano, mas queremos fazer mais. Temos condições de voar muito mais alto. Vamos trabalhar todos juntos”, destacou.

Fernando Pacchiarotti, representando o presidente do Comtur, José Carlos Pascoal Cardozo, também enalteceu o potencial turístico. “Nossa região é muito propícia. Gostaria que o Comtur fosse ainda mais atuante, com novos projetos. Com isso, ganham os hotéis, os restaurantes, o comércio, a cidade toda”, concluiu Pacchiarotti.

registrado em: ,