Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 18 / Nota da Secretaria da Educação: Sobre a contratação de empresa especializada em fornecimento de alimentação escolar

Educação

Nota da Secretaria da Educação: Sobre a contratação de empresa especializada em fornecimento de alimentação escolar

 

 

Sobre a contratação de empresa especializada em fornecimento de alimentação escolar, a Secretaria Municipal da Educação esclarece que:

 

1.       As e os agentes sociais de serviços públicos – merendeiras e merendeiros, seguirão atuando na rede municipal de ensino, nas unidades escolares em que estão ou para as quais se removeram no processo de atribuição e remoção recém-concluído. Não serão removidas/os do seu local de trabalho.

 

2.       As atuais ocupantes dos empregos públicos de merendeiras e merendeiros não serão substituídas por terceirizada e não estarão, sob nenhuma hipótese, subordinadas à empresa contratada.

 

3.       A licitação para a contratação de empresa especializada para prestação de serviço de alimentação escolar e nutrição, tem por objetivo atender às unidades educacionais que entrarão em funcionamento em 2020 e se dará mediante programação prévia e por ordem de serviço. Para tornar esse objetivo mais especifico o Edital será devidamente adequado.

 

4.       Os serviços de preparo do alimento serão executados nas unidades de ensino previstas no Edital, por pessoal devidamente habilitado.

 

5.       A definição dos gêneros e quantitativos que comporão os cardápios é de responsabilidade da Gerência de Abastecimento e Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação, assim como a definição e supervisão dos cardápios.

 

6.       A Prefeitura Municipal, por meio desta Secretaria da Educação continuará investindo na melhoria das cozinhas das escolas municipais, seja por meio de adequação e reformas como as que já foram concluídas (CER. Cyro Guedes Ramos e CER. Maria Enaura Malavolta Magalhães), que estão para ser concluídas, como a do CER do CAIC Rubens Cruz. Do mesmo modo, persistirão as ações para a troca e reposição de eletrodomésticos e utensílios de cozinha.

 

registrado em: