Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 19 / Atleta da Fundesport é campeão na elite do ciclismo

Esportes

Atleta da Fundesport é campeão na elite do ciclismo

Luiz Augusto Gagliardi Machioli conquista título da temporada na categoria Elite masculina da Copa São Paulo, após nove etapas
Luiz Augusto Gagliardi Machioli 1.jpg

 

 


O atleta e capitão da equipe de ciclismo da Fundesport, Luiz Augusto Gagliardi Machioli, sagrou-se campeão geral da categoria Elite masculina da Copa São Paulo de Ciclismo 2019, no último domingo, dia 15.

O título foi sacramentado na 9ª e última etapa da competição, disputada em Ribeirão Preto, envolvendo ciclistas de alto nível, inclusive da capital paulista e de outras cidades do interior do Estado, como São Carlos e a própria Ribeirão.
Segundo o treinador e também ciclista da Fundesport João Mantovani, a conquista de Luiz Augusto “fecha um ano excelente para o atleta”, que há duas semanas também havia conquistado o 2º lugar na Copa Média Paulista de Ciclismo.

Ainda de acordo com Mantovani, além de enfrentar grandes adversários ao longo da temporada, o campeão da Elite masculina por Araraquara encarou um calendário extenso este ano.

É que a exemplo da Copa São Paulo de Ciclismo, a Copa Média Paulista, disputada na região de Limeira, também em nove etapas, teve início em janeiro e só terminou agora em dezembro.

Conforme acrescenta o técnico da Fundesport, para a temporada de 2020, após o recesso de final de ano, a equipe projeta disputar um calendário menos extenso, em busca de novas conquistas.

 

 

registrado em: , ,