Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / 2 / “O Natal dos Sinos”: estudantes de escolas municipais participam da programação do Natal

Educação

“O Natal dos Sinos”: estudantes de escolas municipais participam da programação do Natal

Projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Uniara e com o Centro de Artes e Línguas Toledo e Moraes; apresentações acontecem nos dias 11 e 12 de dezembro
Foto 1 Alunos ensaiam para Natal dos Sinos 22 novembro2019   Paulo Mantoanelli.jpg

 

Aproximadamente 120 estudantes de unidades escolares do município participarão ativamente das festividades de Natal promovidas por meio da Prefeitura de Araraquara, com o projeto “O Natal dos Sinos” que propõe o ensino musical.

O projeto – realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Uniara e com o Centro de Artes e Línguas Toledo e Moraes - promove experiências estéticas na linguagem musical em escolas municipais, envolvendo crianças de 8 a 11 anos, com a participação de oito educadoras.

As crianças participantes de “O Natal dos Sonhos” são oriundas das: EMEF Gilda R. M. Souza, EMEF Altamira Amorim Mantese e EMEF do CAIC Prefeito Rubens Cruz.

A apresentação deste Coral Infantil é a última etapa do projeto, que teve início em maio de 2019. A primeira etapa envolveu as educadoras da rede municipal em uma formação inicial em música, com uma jornada de 10 horas. Já neste segundo semestre, as professoras puderam desenvolver o trabalho com as crianças na unidade escolar, concretizando a segunda fase.

Agora, para efetivar a finalização, haverá a apresentação conjunta do Coral Infantil, com o Coral e a Orquestra da Uniara, dentro da programação de Natal promovida pela Prefeitura Municipal de Araraquara.

Um repertório emocionante, com canções natalinas, deve encantar o público nas apresentações gratuitas, nos dias 11 e 12 de dezembro, às 19 horas, em frente à Prefeitura de Araraquara.

 

registrado em: ,