Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 05 / Capacitação em Gestão Ambiental começa no Roxo

Saúde

Capacitação em Gestão Ambiental começa no Roxo

0.jpg

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), por meio da Gerência Gestão Ambiental e sustentabilidade/Unidade de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social começaram a capacitação em Gestão Ambiental do Território, com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Unidade de Saúde da Família (USF) “Antônio Carlos Pizzolitto”, do Jardim Adalberto Roxo I e II e Jardim Roberto Selmi Dei, hoje (04/02).

De acordo com Valter Iost, coordenador de Educação Ambiental, durante a caminhada nas ruas do bairro, foram identificados muitos terrenos com mato alto e entulho associados com lixo domiciliar. “O que propicia criadouros de Aedes aegypti, Uma parte da população é responsável direta pela dengue em nossa cidade. Uma parte da população é responsável direta pela dengue em nossa cidade”, afirmou.

Também foram identificados pelo grupo, o uso de agrotóxicos, queimadas e animais abandonados. “Os ACS foram orientados a dar encaminhamento aos problemas e sensibilizar os moradores a serem fiscais do território, educarem os que praticam atitudes que degradam o meio ambiente”, comentou Iost.
Arborização – O bairro contém pouca arborização, mas bons exemplos também foram vistos, terrenos limpos e moradores cuidando das mudas. Foi trabalhada a parte de arborização e discutidos os encaminhamentos necessários para melhorar as condições de saneamento do meio.

registrado em: , ,