Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 18 / Convênio com universidade beneficia atletas da Fundesport

Comunicação

Convênio com universidade beneficia atletas da Fundesport

A exemplo de servidores municipais de Araraquara, atletas também poderão ter descontos em cursos universitários

 

A Prefeitura assina na noite desta terça-feira (19), às 20h, no Centro Internacional de Convenção, um convênio com a Universidade Brasil que estende aos atletas da Fundesport o convênio já disponibilizado a servidores municipais desde o ano passado, que oferece descontos no preço das mensalidades escolares.

O benefício será concedido aos atletas de todas as modalidades subsidiadas pela Fundesport. Por isso, eles poderão treinar, competir e, ao mesmo tempo, fazer faculdade a um preço acessível, sem prejudicar o desempenho no esporte, já que muitos cursos oferecidos fazem parte da modalidade EAD (Ensino a Distância)

Segundo a coordenadora de Esportes e Lazer da Prefeitura, Roseli Gustavo, cerca de 100 atletas da Fundesport já manifestaram interesse em cursar Pedagogia, com ênfase em Esporte, na Universidade Brasil.

“É um benefício muito importante para o atleta, que tem uma carreira muito curta e por isso precisa se preparar para o futuro”, afirma Roseli, ao destacar a importância do convênio.

Vale destacar que em agosto de 2018, a Prefeitura firmou convênio com a instituição para a concessão de descontos nas mensalidades para servidores públicos ativos e inativos, incluindo Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e Fungota (ligada à Maternidade Gota de Leite) e seus dependentes nos cursos oferecidos pela universidade.

Também em setembro do ano passado, a Faculdade de Araraquara (FARA), pertencente ao Grupo Universidade Brasil, realizou o Curso de Técnico de Handebol – Módulo 1, curso de formação continuada, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Atualmente, já estão disponíveis em Araraquara os cursos presenciais de Direito e Pedagogia, com processo seletivo 2019 em curso.