Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 18 / Edinho destaca parcerias com o Rotary Club de Araraquara

Cultura

Edinho destaca parcerias com o Rotary Club de Araraquara

Organização completou 70 anos na cidade e realizou evento comemorativo no sábado (16)
foto01 Prefeito Edinho participa de evento dos 70 anos do Rotary Club em Araraquara 16fev19 Celso Luís Gallo.jpg

 

O prefeito Edinho participou do evento em comemoração aos 70 anos do Rotary Club em Araraquara e destacou as parcerias com a organização e os trabalhos realizados pelos rotarianos em prol da sociedade. A festa foi realizada no sábado (16) à noite, no Clube Araraquarense.

“O Rotary sempre foi um parceiro fundamental de Araraquara. Várias campanhas importantes vêm à nossa memória, como a contra a poliomielite [paralisia infantil]. Também há o Banco de Cadeiras de Rodas, o Banco de Fraldas, o Banco de Cama Hospitalar, Banco de Óculos, entre outras ações”, lembrou o prefeito no evento.


“Temos que valorizar a solidariedade, mas, acima de tudo, valorizar a solidariedade silenciosa. Como diz o Evangelho de Mateus, o que a mão direita dá, a esquerda não precisa ficar sabendo. Só a solidariedade humana é capaz de fazer a verdadeira transformação”, complementou.

O governador do Distrito 4540 do Rotary, Silas Funari, também elencou as ações da organização em Araraquara e parabenizou a todos pela data comemorativa. “Feliz a cidade que tem um Rotary. Mais feliz ainda uma cidade que tem seis excelentes Rotarys. Agradeço a toda a comunidade rotária.”

O município possui seis Rotary Clubs: Araraquara (70 anos), Oeste (50 anos), Carmo (43 anos), Leste (40 anos), Santa Angelina (29 anos) e Morada do Sol (3 anos).

O Rotary Club International, fundado em 1905, tem a missão de servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Ainda estiveram na festa de 70 anos do Rotary Club em Araraquara o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; os vereadores Elias Chediek (MDB) e Elton Negrini (PSDB); o presidente do Rotary Club Araraquara, Naim Nasser Júnior; o presidente do Rotary Club Araraquara Oeste, Giuseppe Morvillo; a presidente do Rotary Club Araraquara Carmo, Lúcia Bueno; o presidente do Rotary Club Araraquara Leste, Ocimar Inocente; o presidente do Rotary Club Araraquara Santa Angelina, Moacir Deon; o presidente do Rotary Club Araraquara Morada do Sol, Marcelo Figueiredo; as presidentes das Casas da Amizade, representantes de instituições e demais rotarianos.

registrado em: , ,