Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 18 / SESI Araraquara estreará no Campeonato Nacional em casa

Esportes

SESI Araraquara estreará no Campeonato Nacional em casa

O lançamento oficial do principal torneio feminino do País será neste domingo, dia 24, às 14h, no Tênis Clube de Campinas
foto01 Equipe de basquete do SESI Araraquara treina forte para o desafio nacional Divulgação_n.jpg

A equipe feminina do Sesi Araraquara estreará no Campeonato Nacional da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra o Vera Cruz, de Campinas, no dia 8 de março, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão. O horário não está definido já que a tabela oficial será divulgada nos próximos dias no site da LBF.

Os treinos do time de Araraquara ocorrem todos os dias da semana em dois períodos, manhã e tarde, no Gigantão.

Segundo a diretoria da LBF, a data 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será mantida para as próximas edições do campeonato nacional. “Vamos procurar inovar sempre”, afirma o presidente da LBF, Ricardo Molina.

Disputada por dez equipes — Ituano, Pró Esporte Sorocaba, Santo André, São Bernardo, Vera Cruz e Sesi Araraquara, essas seis de São Paulo, Blumenau (SC), LSB (RJ), Sampaio Basquete (MA) e Uninassau (PE) — a competição terá na primeira fase turno e returno e, na segunda fase, o sistema de playoff com os melhores oito classificados.

Segundo o técnico André Carrascoza, o elenco da boa campanha no Campeonato Paulista do ano passado foi mantido e ainda houve uma contratação de qualidade.

“Disputamos as semifinais do Paulista em nossa primeira temporada e agora a Julia Schmauch, de 19 anos, ex-Osasco e Seleção Brasileira, está integrada ao grupo é irá fortalecer ainda mais a nossa defesa”, afirma Carrascoza.

Lançamento

O lançamento oficial do principal torneio feminino do País será neste domingo, dia 24, às 14h, no Tênis Clube de Campinas. O Sesi Araraquara participará do evento com o técnico André Carrascoza, a coordenadora Roseli Gustavo e as atletas Silvinha e Karen e o mascote.

Após a solenidade de abertura, haverá uma partida amistosa entre o Vera Cruz, atual campeão nacional e vice-campeão paulista, e o campeão argentino de 2018.

 

registrado em: , ,