Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 22 / Atletismo e natação da Fundesport disputam Circuito Caixa

Esportes

Atletismo e natação da Fundesport disputam Circuito Caixa

Etapa regional será neste final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo
foto01Atleta paralímpico Fábio Scarambone vence prova dos 400 metros livre nos Jogos Regionais 24jul18 Tetê Viviani.jpg

 

 

Com cinco atletas paraolímpicos nas provas de natação — Alex Viana, Wilton Fernandes, Fábio Scarambone, Thiago Santana e Lucas Simões — e dois nas de   atletismo — Mateus Lima e Claudiano Alves da Silva —, a delegação da Fundesport disputará neste final de semana, 22 e 23 de fevereiro, a etapa regional do Circuito Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPD), o evento que abre o calendário nacional de atletismo e natação reunirá 778 atletas. As provas dos corredores, arremessadores e lançadores serão disputadas por 492 competidores, e as de piscinas por 286 nadadores.

O técnico de natação Alisson Alves da Silva, da Fundesport, está confiante em bons resultados dos araraquarenses. “Nossa equipe está motivada e vamos lutar pelos primeiros lugares no pódio para avançarmos à fase nacional do Circuito Caixa”, disse.

Para a coordenadora da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, os atletas paraolímpicos da Fundesport representam com entusiasmo a cidade nas competições regionais e nacionais. “É uma equipe unida, com garra e amor pelo esporte”, resume a coordenadora.

registrado em: , ,