Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 22 / Daae apresenta palestra na Americana

Obras

Daae apresenta palestra na Americana

Palestra foi proferida pelo químico Francisco Raimundo da Silva, da Unidade de Tratamento de Água, na Agencia Reguladora – Ares- PCJ, em Americana
WhatsApp Image 2019-02-21 at 20.08.53 (1).jpeg

 

O Daae, por meio da Gerência de Tratamento de Água, realizou a palestra “Uso do tanino como coagulante e do ortopolifosfato na Estação de Tratamento de Água", proferida pelo químico Francisco Raimundo da Silva, da Unidade de Tratamento de Água, na Agência Reguladora – Ares - PCJ, em Americana.

Foram apresentadas duas experiências exitosas no tratamento da água, em Araraquara, com mudanças de produtos químicos, que solucionaram problemas antigos e recorrentes. No primeiro caso, a utilização do ortopolifosfato proporcionou a diminuição de encrustamento nas redes de ferro, que são as mais antigas da cidade, tendo como consequência a diminuição da incidência de reclamações por água suja.

A segunda experiência foi com o coagulante orgânico a base de tanino vegetal, produto que auxilia na floculação, durante o tratamento, melhorando a qualidade da água e contribuindo com o meio ambiente. O Daae utiliza o tanino no tratamento desde início de 2018. O químico foi acompanhado do coordenador da unidade de Tratamento de Água, Francisco Cerni Neto.

registrado em: ,