Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 22 / Edinho participa de debate sobre mediação de conflitos fundiários

Urbano

Edinho participa de debate sobre mediação de conflitos fundiários

Evento foi organizado pela Defensoria Pública e realizado nesta sexta-feira (22) em Araraquara
foto02 Prefeito Edinho presente em debate sobre conflitos fundiários, na Defensoria Pública 22fev19 Celso Luís Gallo.jpg
O prefeito Edinho participou da mesa de abertura do evento “Conflitos Fundiários: Estratégias de Atuação”, na sede da Defensoria Pública de Araraquara, nesta sexta-feira (22).
O evento, organizado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, com a escola da Defensoria Pública e o Núcleo Especializado de Habitação e Urbanismo da Defensoria Pública, trouxe palestras e debates sobre o tema em iniciativa inédita na região.


“Esse debate é atual e dialoga com nossa realidade regional. É muito importante a Defensoria estar atenta às contradições e aos conflitos e ser proativa na superação desses problemas”, afirmou o prefeito.

A deputada Márcia Lia (PT) ressaltou o papel da Defensoria Pública e a importância de os movimentos sociais serem defendidos. “A gente pode, juntos, contribuir. Discutir alternativas é extremamente sábio”, declarou.

Vanessa Chalegre, coordenadora do Núcleo de Habitação e Urbanismo, relembrou a história do núcleo, criado em 2008, e a função da própria Defensoria. “Buscamos a prevenção dos conflitos e a construção de uma sociedade justa e solidária, além da redução das desigualdades. Conseguimos avançar muito”, disse.

Ainda estiveram presentes no evento o defensor público Luís Marcelo Mendonça Bernardes, que integrou a mesa de abertura, além de secretários municipais, coordenadores, gestores e representantes de instituições e movimentos sociais.

registrado em: , ,