Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 22 / Inscrições para Olimpíada Brasileira de Astronomia seguem até o próximo dia 18 de março

Educação

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Astronomia seguem até o próximo dia 18 de março

Podem participar escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais
Clipboard01.jpg

 

A Secretaria Municipal da Educação comunica às escolas municipais, estaduais e privadas de Araraquara que estão abertas as inscrições para a 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).  Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. O evento ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado.

Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Ainda, a escola recebe um certificado com o nome dela.

Para participar da 22ª OBA a escola precisa preencher uma única ficha de inscrição, a qual está disponível no site, no link “Cadastro de Escolas”. Ao se cadastrar a Escola passa a receber informações sobre OBA. As inscrições de escolas ainda não participantes terminam no próximo dia 18 de março. Para saber se uma escola já está cadastrada na OBA, a consulta pode ser realizada no link “Escolas Participantes”.

A OBA possui uma única fase e consiste na realização de uma única prova, com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes, na sexta-feira, dia 17 de maio deste ano, no horário mais conveniente para a escola e na própria escola. São quatro diferentes níveis, conforme os anos nos quais os alunos estão estudando.

Todas as informações estão disponíveis no site: www.oba.org.br 

 

registrado em: ,