Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 22 / Parceria motiva atletas para cursar faculdade, diz Roseli

Esportes

Parceria motiva atletas para cursar faculdade, diz Roseli

Coordenadora de Esportes e Lazer destaca convênio da Prefeitura com Universidade Brasil que oferece cursos a preços acessíveis
IMG-20190222-WA0027.jpg



Na última terça-feira (19), a Prefeitura e a Universidade Brasil formalizaram parceria para que atletas de modalidades subsidiadas pela Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) possam ter descontos em cursos da instituição de ensino. Pelo convênio, a mensalidade custará R$ 150 em qualquer curso.



Em entrevista ao programa “Canal Direto com a Prefeitura”, na quinta-feira (21), a coordenadora de Esportes e Lazer da Prefeitura, Roseli Gustavo, destacou a importância do convênio para os atletas.

“Essa parceria vem num bom momento, pois sabemos que a carreira do atleta não é para toda a vida e ele precisa se preparar para o mercado de trabalho quando deixar as disputas. Eu, como ex-atleta, sei como é isso”, afirmou.

Segundo Roseli, a Fundesport tem muitos atletas motivados a partir do convênio e parte deles já irá fazer matrículas agora em fevereiro para começar a faculdade.

“Temos na Fundesport atletas de todas as idades, muitos já concluíram o ensino médio e por isso estão prontos para cursar o ensino superior”.

Roseli explicou que são atletas de várias modalidades e os que estiverem disputando por Araraquara este ano, em âmbito municipal, regional, estadual e até nacional, poderão usufruir do convênio, que oferece a faculdade a um custo acessível, além de facilitar com os cursos à distância, online.

“Eu tive a oportunidade de estudar através do esporte, por isso acho importante a formação do atleta como profissional e cidadão, se preparando para a vida após o encerramento da carreira”, enfatizou.

Maior procura

Ainda de acordo com Roseli Gustavo, antes da assinatura do convênio do prefeito Edinho com a Universidade Brasil, um levantamento da Fundesport apontou que pelos menos cem atletas estavam interessados nos cursos universitários. “Acredito que a procura a partir de agora será ainda maior”, resumiu.

Vale destacar que convênio é uma extensão da parceria que a Prefeitura havia feito em setembro do ano passado para todos os servidores municipais.

Já estão disponíveis os cursos presenciais de Direito e Pedagogia. Também existem outras 60 opções de cursos na modalidade EAD (ensino a distância).

A Universidade Brasil possui 4 campus, 143 polos, 60 unidades em 9 Estados e mais de 140 cursos no total, oferecendo graduação e pós-graduação, com especialização/MBA e programas de mestrado e doutorado.

A Fara, que integra o Grupo Universidade Brasil, fica na Rua Mahiba Barcha, 1169, no Jardim das Flores. Para esclarecimento de dúvidas ou outras informações, o telefone é o (16) 3331-0440.

Canal direto

O programa de entrevistas “Canal Direto com a Prefeitura” é apresentado de segunda a sexta-feira, ao vivo às 18h30, com um convidado do governo, na TV Web Participativa (podendo também ser visto posteriormente), via página oficial do Facebook, e no Portal da Prefeitura de Araraquara.

registrado em: , ,