Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / 22 / Programação do Pré-Carnaval de Araraquara começa neste sábado (23)

Cultura

Programação do Pré-Carnaval de Araraquara começa neste sábado (23)

Bloco Petit Phuá se concentra às 15h30 no Parque Infantil, folia terá som ao vivo com banda FlyBrass no percurso
Petit PhUA 2019 2.jpg

 


É com a ocupação da rua que os foliões do bloco Petit Phuá chegam para abrir a programação carnavalesca da cidade. O Pré-Carnaval da Paz e da Cidadania 2019 começa oficialmente com a concentração do bloco no Parque Infantil, às 15h30. 

A dica é preparar um figurino ou um acessório com bolinhas – o famoso pétit poá – e chegar com fôlego para a concentração que terá a participação do DJ Ronaldo Pollis e rolando a playlist colaborativa montada virtualmente com a colaboração dos “phuliões”. Os clássicos das marchinhas carnavalescas, assi como hinos de frevo, axé, forró e todo o cancioneiro carnavalesco darão o tom à concentração. 

A novidade fica por conta do som ao vivo: o Petit Phuá terá uma banda animando a caminhada pelo entorno do Parque, com a participação da banda FlyBrass, de São Paulo, que vem para animar a festa com sua música instrumental.

Saxofone, trombone, dois trompetes, tuba, surdo e caixa estão garantidos na folia, assim como a performance e a interação. A banda vem composta por: Dann Gonzaga, Pedro Buchwitz, Muca Silva, Paruca, Tony, Robinho e Doug Felicio, e com a produção de Ana Luíza Lessa Bitencourt, e com repertório repleto de marchinhas, além de pitadas de pop para quebrar a monotonia e animar o percurso pela pista da caminhada do Parque, com o início previsto para às 17 horas.

A organização solicita que os foliões sejam conscientes e joguem lixo no lixo, respeitando e cuidando do espaço público. “Contamos com a colaboração dos participantes durante cortejo para dispensarem o lixo em local adequado, mantendo o Parque Infantil limpo”, aponta Weber Fonseca, um dos organizadores do bloco. 

A diversidade e o respeito também estão entre as propostas defendidas pelo bloco, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e apoio cultural do Vitório Restaurante, Imobiliária São Paulo e Ulivi Gastrobar. 

O Petit PhUÁ se concentra no Parque Infantil, no centro da cidade, a partir das 15h30, com entrada livre: é só chegar e participar. Toda a programação é gratuita e o “esquenta” pode ser acompanhado pelas redes sociais Facebook e Instagram.

Vale lembrar que, no domingo (dia 24), a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart promovem o Encontro das Escolas de Samba, no Salão da APAE, às 12 horas. A programação conta com um show do sambista Junior Barros e também com homenagem a carnavalescos que marcaram a história do Carnaval e das escolas de Araraquara: Bogé, da Escola de Samba Estrela de Vila Santana, e Carioca, da Escola de Samba Unidos da Morada do Sol. A programação é gratuita.

SERVIÇO:
Bloco Petit PhUÁ

Data: sábado (23 de fevereiro)
Local: Parque Infantil (na esquina da Rua 3 com a Av. Jorge Corrêa)
Concentração: 15h30
Grátis

  

registrado em: ,