Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Fevereiro / Chácara Flora e Parque Planalto elegem Obras como prioridade no OP

Planejamento

Chácara Flora e Parque Planalto elegem Obras como prioridade no OP

Plenária sub-regional foi realizada na quarta-feira (21); próximos encontros serão no Assentamento Monte Alegre, neste sábado (23), e em Bueno, na segunda (25)
foto02 População do Hortênsias elegeu Educação como prioridade no OP 20fev19 Celso Luís Gallo.jpg

 


O tema Obras e Serviços Públicos foi eleito como prioritário pelos moradores dos bairros Chácara Flora, Parque Planalto, Recanto dos Nobres e Rosa Martins, em plenária da sub-região 1 da Região 10 do Orçamento Participativo, na noite de quinta-feira (21), na sede da AJA (Associação da Justiça de Araraquara).

Por aclamação, todos os participantes da plenária escolheram a continuidade da pavimentação em outras vias da Chácara Flora e do Parque Planalto — o pedido precisa passar pela plenária regional para ser executado. No final do ano passado, também atendendo a reivindicação de anos anteriores do OP, o prefeito Edinho assinou ordem de serviço autorizando o início das obras.

“Cerca de 60 pessoas participaram da plenária e reivindicaram a questão do asfalto, que é o principal problema de lá. Aqueles bairros começaram como uma região de chácaras, mas atualmente muita gente mora lá e utiliza as vias de forma frequente, sofrendo com buracos e poeira”, explica o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

Região 10
As próximas plenárias do OP também serão pela Região 10. Neste sábado (23), pela sub-região 3, o encontro reúne moradores do Assentamento Monte Alegre, na Emef Maria de Lourdes Silva Prado, às 14h.

Já na segunda-feira (25), às 19h, a plenária será pela sub-região 2, em Bueno de Andrada, na Paróquia São João Batista, reunindo moradores do distrito e do Horto de Bueno.

As demandas apresentadas pelas três sub-regiões serão levadas à plenária da Região 10, em 13 de maio, na Paróquia São João Batista, em Bueno de Andrada. Nessa oportunidade, uma obra ou investimento para toda a região será escolhida e incluída no Orçamento de 2020 da Prefeitura.

registrado em: ,