Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 01 / Arrastão recolhe 5,7 toneladas de inservíveis da região da Vila Xavier

Saúde

Arrastão recolhe 5,7 toneladas de inservíveis da região da Vila Xavier

Agentes circularam por ruas e avenidas da Vila Xavier, Vila Santa Maria e Vila Renata, no último sábado (29)
_DSC0350.JPG

 

 

As equipes de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde, retiraram 5,7 toneladas de material inservível durante o arrastão de combate à dengue realizado na manhã do último sábado (29), na Vila Xavier, Vila Santa Maria e Vila Renata.

Foi o terceiro sábado de varredura naquela região, somando agora 25,7 toneladas de inservíveis  retiradas dos quintais de residências e terrenos baldios.  Durante a abordagem, os moradores também receberam orientações sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti. 
De acordo com o boletim divulgado pela Vigilância nesta segunda-feira, 1 de julho, o trabalho de atualização das notificações de dengue que vem sendo realizado confirmou 14.147 casos em Araraquara em 2019. Foram descartados 1.451 descartados e 368 estão aguardando resultado ou inconclusivos.  Com a queda significativa de novos casos, as equipes estão empenhadas na atualização do sistema.

A Vigilância continua realizando diariamente os bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida e nebulização. 
É fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que trabalham sempre uniformizadas e com crachá de identificação. Nos arrastões, eles entram nos quintais para retirar criadouros.

Mais informações sobre as ações de combate à dengue podem ser obtidas  pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no whatsapp da Prefeitura, o (16) 99760-1190. 

registrado em: ,