Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 01 / Nossa gente: O gol de placa de Toco

Esportes

Nossa gente: O gol de placa de Toco

Confira o programa Nossa Gente na íntegra
toco.00_01_22_15.Quadro003.jpg

 

 

Confira o programa Nossa Gente na íntegra 

https://www.facebook.com/prefeituraararaquara/videos/2730269190377070/?t=2

 

 

Encantado com o futebol desde menino, José dos Anjos nunca se intimidou pelas as limitações em que sua realidade social o colocava, escolheu não abandonar seu sonho e acreditar em si mais que todo mundo.

Com a infância dividida entre o Jardim Arco-íris, em Araraquara (onde morava com o pai); e a favela Naval, em Diadema (onde passava férias com a mãe), Toco, como José dos Anjos é conhecido, tinha nas peladas num descampado do bairro, sua diversão predileta.

Criança centrada em se desvencilhar das ruindades que o seu mundo insistia em impor ao seu cotidiano, Toco estava presente num campeonato inter-bairros e, ali, viu se abrir a porta dos sonhos: Associação Ferroviária de Esportes, onde jogou por dez anos.

De lá para cá, Toco vestiu camisas de diferentes equipes, entrou em campo ao lado de muitos dos seus ídolos, construiu família e hoje se realiza ensinando a arte da bola para garotos da periferia de Araraquara, como professor das Escolinhas Municipais de Esportes.

No caminho, precisou lidar com a morte de um irmão por overdose de drogas, e a perda da mãe, alcoólatra, falecida em função do vício. Em meio às dores, Toco tratou de preservar a fé e a esperança em melhores dias e não deixou escapar as boas jogadas, os melhores lances e os gols todos que o futebol o permitiu alcançar.

Falante e alegre, Toco é daquelas pessoas que soube dar um chega pra lá nas adversidades, entendeu cedo que a luta não seria fácil, mas que a vitória era, sim, possível, e que gratidão é combustível para tudo.

José dos Anjos, o Toco, é o personagem do programa Nossa Gente que a Prefeitura veicula esta semana em sua página no Facebook. A produção é da equipe da Secretaria Municipal de Comunicação. Conheça no vídeo um pouco mais da historia do Toco e inspire-se!

 

registrado em: , ,