Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 01 / Novo poço e novo reservatório do Selmi Dei atendem 30 mil pessoas

Obras

Novo poço e novo reservatório do Selmi Dei atendem 30 mil pessoas

Sistema de abastecimento de água do Daae na região norte de Araraquara é fortalecido e passa a suprir a demanda da população
foto02 Prefeitura e Daae inauguram novo poço e novo reservatório no Selmi Dei 29jun19 Pedro Inforsato.jpg
 
A Prefeitura e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) inauguraram o novo Centro de Produção e Reservação (CPR) do Selmi Dei, na manhã de sábado (29). O investimento total da autarquia foi de R$ 2,7 milhões.

O novo CPR é composto de um reservatório metálico com capacidade para 1 milhão de litros e poço com 500 metros de profundidade e vazão de 250 m³ por hora. São atendidas cerca de 30 mil pessoas da região norte, incluindo Selmi Dei, Indaiá, Adalberto Roxo, Valle Verde, São Rafael e outros bairros vizinhos.

“Essa obra resolve o problema da falta de água na região do Selmi Dei. É um grande feito. Os conjuntos habitacionais não deveriam ter sido entregues sem a infraestrutura necessária. É um problema estrutural que jamais deveria ter existido e que estamos corrigindo”, disse o prefeito Edinho no evento.

Edinho ainda elogiou a gestão do Daae, que recuperou a capacidade de investimento. “O Daae investia 4% do Orçamento, agora investe 18%. É uma autarquia sólida, eficiente. Temos que fazer a defesa do Daae e da manutenção de um sistema público municipal de saneamento básico”, complementou o prefeito.

Donizete Simioni, superintendente do Daae, também recordou o histórico daquele local da cidade. “Esta região passou por adensamento populacional muito grande e sem os equipamentos públicos necessários. A população sofreu as consequências, mas essa obra resolve o abastecimento de água na região norte”, afirmou Simioni.

Falando em nome da Câmara Municipal, o vereador Paulo Landim (PT) parabenizou o Daae e a Prefeitura. “É uma obra muito importante para o abastecimento de água da região. A gestão do Daae é muito eficiente e transparente”, declarou.

Ainda estiveram no evento o vereador Lucas Grecco (PSB); Paula Spinelli e Danilo Borsari, representando o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), do Governo do Estado; entre outros diretores e servidores do Daae.    

 

registrado em: ,