Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 01 / Plenária do OP escolhe espaço de acolhimento a mulheres e filhos em vulnerabilidade social

Planejamento

Plenária do OP escolhe espaço de acolhimento a mulheres e filhos em vulnerabilidade social

Projeto ‘Casa das Margaridas’ foi vencedor da votação por unanimidade, na manhã de sábado (29)
foto02 Votação na Plenária Temática Mulheres  29jun19 Pedro Inforsato.jpg

A plenária temática das Mulheres do Orçamento Participativo escolheu como prioridade, por unanimidade, a implantação de um programa chamado “Casa das Margaridas”, um local de acolhimento onde as mulheres e seus filhos e filhas em situação de vulnerabilidade social e econômica possam reorganizar suas vidas e receber apoio.

Esse projeto será colocado no Orçamento da Prefeitura para planejamento e execução em 2020. A plenária, que reuniu 107 mulheres, foi realizada no Centro de Referência da Mulher, na manhã de sábado (29).

“Parabéns a todas as mulheres que se mobilizaram e lotaram a plenária, reivindicando seus direitos. Com o OP, a população escolhe os rumos para onde a cidade vai”, afirmou o prefeito Edinho.

Também estiveram na plenária a vereadora Thainara Faria (PT) e o vereador Lucas Grecco (PSB); secretários municipais, coordenadores, gestores e a equipe do OP; a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Amanda Vizoná; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Mariana Tezini; e o presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Henrique Rossetti.

 


Últimas plenárias
Restam duas plenárias temáticas para concluírem o Orçamento Participativo deste ano. Na quinta-feira (4), às 19h, será realizada a plenária LGBTQIA+. O encontro será no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, que fica na Avenida Espanha, nº 536, no Centro de Araraquara.

No dia 10, às 19h, no Teatro Wallace (Avenida Espanha, nº 485), é a vez da Plenária da Cidade, que escolherá um investimento que beneficie todo o município.

As votações do OP Digital continuam abertas até sexta-feira (5) no site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br. Por meio da plataforma online, o morador de Araraquara ajuda a escolher os temas a serem debatidos na Plenária da Cidade.

A votação é muito simples. Basta ao internauta entrar no site da Prefeitura e clicar no banner do OP Digital no alto da página. É permitido apenas um voto por pessoa. Os três temas mais votados serão levados à plenária presencial.

registrado em: , ,