Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 01 / Votação do OP Digital no site da Prefeitura entra na última semana

Planejamento

Votação do OP Digital no site da Prefeitura entra na última semana

b65a9433-b5ef-4b42-bc14-dae5eb039ad3.jpg

 

Prazo para voto no OP Digital termina sexta (05)

 

População de Araraquara pode votar no site da Prefeitura até as 23h59 de 5 de julho

 

A população de Araraquara tem até as 23h59 desta sexta-feira (5) para participar da votação do OP (Orçamento Participativo) Digital, escolhendo a área que considerar prioritária para investimentos em 2020. O OP Digital está disponível no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

O objetivo é ampliar a participação da população nas decisões sobre os rumos da cidade, de acordo com o coordenador de Planejamento e Participação Popular, Alcindo Sabino. Ainda segundo ele, este voto na internet só é possível uma única vez, após o acesso ao site da Prefeitura e o preenchimento de um cadastro com apresentação do CPF.

As três áreas mais votadas no OP Digital serão levadas para a Plenária Presencial da Cidade, que será realizada no dia 10 de julho, próxima quarta-feira, às 19 horas, no Teatro Wallace, ao lado da Casa da Cultura, no centro.

Nessa segunda-feira (1), em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ (via página oficial do Facebook da Prefeitura de Araraquara), Alcindo reiterou que a Plenária da Cidade oferece à população a oportunidade de definir uma obra de interesse geral de Araraquara.

Vale lembrar que o OP já percorreu 12 regiões da cidade e também conta com 7 plenárias temáticas: Mulheres, Idosos, Juventude, Igualdade Racial, Pessoas com Deficiência, população LGBTQIA+ e a Plenária da Cidade.

As obras eleitas no OP serão enviadas à Câmara Municipal, via LOA (Lei Orçamentária Anual), até o dia 30 de setembro, para aprovação final e realização da Prefeitura, em 2020.

registrado em: