Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 02 / Parque Vivo promove contação de história no Parque do Botânico

Cultura

Parque Vivo promove contação de história no Parque do Botânico

Neste sábado, 06 de julho, atividade será destinada às crianças, com início às 16 horas
Nerita Pio 1.jpg

 

O projeto Parque Vivo realiza uma contação de história “O Pássaro Sem Cor” nesse sábado, 06 de julho, a partir das 16 horas no Parque Botânico. A atriz Nerita Pio comanda a atividade gratuita, destinada às crianças.

“O Pássaro Sem Cor” apresenta uma ave triste, que não cantava e nem voava, até que um dia descobriu suas verdadeiras cores ao se reconhecer no outro. Uma história rica de sentidos que aborda temas como diversidade, aceitação e solidariedade.

A atriz e arte educadora Nerita Pio tem formação no curso Técnico em Teatro do Senac-Araraquara e desenvolve trabalhos cênicos desde 2006, atuando em espetáculos, contações e oficinas. Recentemente, na Semana Luís Antonio Martinez Corrêa, esteve no elenco do espetáculo “As Filhas da Deusa”. Agora, neste domingo, voluntariamente leva sua arte ao Parque Botânico para compartilha-la com crianças, papais e mamães, famílias e amigos da arte.

Vale destacar que o Parque Vivo foi criado por meio da iniciativa popular em fevereiro deste ano e vem apresentando atividades semanalmente, aos sábados, no Parque do Botânico, sempre às 16 horas. O projeto é formado por um grupo de voluntários, moradores de Araraquara, motivados em ocupar de forma útil e positiva os espaços verdes da cidade, tornando-os locais mais convidativos, dinâmicos e familiares.

Com apoio da Prefeitura e parceiros, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

 

SERVIÇO:

Parque Vivo apresenta: contação de história “O Pássaro Sem Cor”, com Nerita Pio

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)

Data: sábado (06 de julho)

Horário: 16 horas

Grátis

registrado em: ,