Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 03 / Ciclismo da Fundesport conquista pódios em Maratona 100km

Esportes

Ciclismo da Fundesport conquista pódios em Maratona 100km

Prova de mountain bike foi disputada em São Simão, no último domingo; equipe já treina para Jogos Regionais de Franca
foto02 Ciclismo da Fundesport com novo uniforme para os Jogos Regionais em Matão divulgação (1).jpg

 

 

Quatro ciclistas da Fundesport se deram bem no último domingo (30), em São Simão, região de Ribeirão Preto, durante a 16ª Edição da Maratona 100km dos Canaviais, disputada por 275 atletas de várias cidades brasileiras com suas mountain bikes.

Pela categoria Elite masculina, o representante araraquarense Gabriel Montagner chegou em 3º lugar na prova. Na categoria Sub-35, Willian de Almeida conquistou a 2ª posição, mesma classificação de Wesley Moraes, na categoria Sub-25.

Outra ciclista da Fundesport, Aline Chaves também foi bem na Maratona 100k dos Canaviais, ao chegar em 4º lugar na categoria Em dupla.

Para o técnico e atleta da equipe, João Mantovani, os resultados conquistados em São Simão “foram excelentes, por conta das dificuldades do trajeto, entre subidas e descidas, em meio aos canaviais”.

Para atingir os cem quilômetros completos da prova, é necessário um grande preparo físico para suportar até quatro horas de disputas, segundo Mantovani.

 

Jogos Regionais

 

Vale destacar que o ciclismo da Fundesport já treina para as disputas dos Jogos Regionais de Franca, que serão disputados entre os dias 17 e 23 deste mês.

De acordo com João Mantovani, a equipe representará Araraquara em Franca com 19 ciclistas, sendo 12 do time masculino e sete do feminino.

 

registrado em: , ,