Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 04 / Alunos da USP apresentam estudo sobre a Represa do Lajeado

Gestão

Alunos da USP apresentam estudo sobre a Represa do Lajeado

A apresentação foi aberta pelo superintendente do Daae, Donizete Simioni, que destacou a importância desse estudo para o município
65718129_2253426728039538_123473244538798080_n.jpg

 

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e a Universidade de São Paulo (USP) assinaram em fevereiro um convênio com o objetivo de cooperação acadêmica na área de Hidráulica e Saneamento, com validade de cinco anos. Na última sexta-feira (28), no auditório da autarquia, os alunos da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Evaldo Luiz Gaeta Espíndola, apresentaram o relatório final do estudo sobre as condições ambientais da Represa do Córrego Lajeado, localizada nas proximidades do bairro chácara Portal das Laranjeiras, que está com proliferação de macrófitas aquáticas (aguapés), em prejuízo da fauna e da qualidade da água.

A apresentação foi aberta pelo superintendente do Daae, Donizete Simioni, que destacou a importância desse estudo para o município “O processo de licitação para contratação de empresa especializada para execução de serviços de remoção, transporte e destinação dos aguapés está em andamento. A partir do estudo apresentado, o Daae além de realizar a limpeza do local, poderá combater as causas dessa proliferação para que não ocorra o retorno do problema”.

Na sequência, o Prof. Evaldo, juntamente com três alunos do Centro de Recursos Hídricos e Estudos Ambientais e Departamento de Hidráulica e Saneamento da USP, deram início à apresentação.

Entre os encaminhamentos o Daae a implementará um plano de gestão co-participativa, envolvendo a comunidade, órgãos gestores, empresas envolvidas, entre outros.

registrado em: ,