Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 04 / Conselho Municipal de Saneamento Básico empossa novos integrantes

Gestão

Conselho Municipal de Saneamento Básico empossa novos integrantes

Grupo atua de forma consultiva na formulação das políticas públicas e aprovará a proposta de um Plano Municipal de Saneamento Básico
foto02 Novos integrantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico tomam posse 03jul19 Celso Luís Gallo (1).jpg

 

 

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico tomaram posse na sede do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), na noite de quarta-feira (3).

O conselho, formado por nove titulares e oito suplentes, tem o objetivo de atuar de forma consultiva na formulação da política de saneamento básico, assim como no seu planejamento e avaliação.

Compete ao conselho discutir e aprovar a proposta do Plano Municipal de Saneamento Básico, alterações e revisões; avaliar propostas de fixação, revisão e reajuste tarifário dos serviços; encaminhar reclamações e denunciar irregularidades na prestação de serviço; e elaborar, deliberar e aprovar seu Regimento Interno.

“Esse conselho tem papel muito importante. Somos referência para outras cidades em qualidade de vida. E o grande desafio do século XXI é desenvolver, crescer, produzir sem destruir os recursos naturais”, afirmou o prefeito Edinho.

“Como exemplo, o parcelamento de solo na região norte, na cabeceira das nascentes do Ribeirão das Cruzes, prejudicou nossa maior fonte histórica de abastecimento de água, a Represa das Cruzes. É fundamental pensarmos qual cidade vamos deixar para as futuras gerações. Desejo um ótimo trabalho a todos do conselho”, completou o prefeito.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, agradeceu a todos que estão começando o trabalho no conselho. “Nosso principal desafio é elaborarmos um Plano Municipal de Saneamento Básico para melhorarmos ainda mais a qualidade de vida em Araraquara. Esse conselho nos ajuda muito na condução da gestão”, opinou.

Simioni ainda elencou os investimentos recentes do Daae, que, desde maio, inaugurou dois Centros de Produção e Reservação no Victório de Santi e no Selmi Dei. A autarquia também cresceu de 4% em 2016 para 16% do Orçamento destinados em investimentos no ano passado. “Não se chega à qualidade de vida que nós temos na cidade sem investimentos”, explicou o superintendente.

O presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Ari Pavan, agradeceu a todos pelo apoio, em nome dos conselheiros. “Vamos procurar fazer o melhor para Araraquara. É um desafio que vamos encarar da melhor maneira possível”, disse.

Também estiveram na solenidade a então secretária de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scárdua, o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; além de diretores e servidores do Daae.

 

 

 

registrado em: ,