Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 04 / Nova turma das ‘Frentes da Cidadania’ começa qualificação profissional

Trabalho

Nova turma das ‘Frentes da Cidadania’ começa qualificação profissional

Mais 25 pessoas serão beneficiadas pelo programa de reinserção social e apoio na volta ao mercado de trabalho; desde o início, já são 130 atendidos
foto07 Prefeito Edinho durante recepção a nova turma do Programa de Incentivo à Inclusão Social  Frentes da Cidadania 04jul19 Tetê Viviani.jpg

 

A terceira turma de beneficiados do Programa de Incentivo à Inclusão Social “Frentes da Cidadania” tiveram a aula inaugural nesta quinta-feira (4), no Centro Internacional de Convenção, e foram recepcionados pelo prefeito Edinho e pelos secretários e coordenadores municipais.

São 25 pessoas em situação de vulnerabilidade social que passam a frequentar cursos de qualificação profissional — os alunos terão aulas de Formação Cidadã, com técnicos da Prefeitura, e de Empreendedor de Pequenos Negócios, oferecidas pelo Senac. Desde o início do programa, já são 130 beneficiados.

“A Prefeitura tem um monte de iniciativas para ajudar as famílias que mais precisam, porque nada fere mais o ser humano do que a fome. Quando a mãe olha na mesa e não tem o que pôr para o filho comer, é desesperador. Vocês estão aqui porque precisam de oportunidade, e a Prefeitura está estendendo a mão. As pessoas vencem e constroem suas vidas se tiverem oportunidade”, afirmou o prefeito Edinho aos novos integrantes do programa.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, desejou sucesso aos novos beneficiários. “Não desistam. Para nós, é muito importante vocês estarem aqui. Desejo muito sucesso e um bom curso”, disse.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, também desejou apoio. “Nós vamos com vocês até onde for necessário. A gente está junto com vocês nesta caminhada. Daqui a algum tempo, a gente se encontra na formatura”, declarou Jacqueline.

Para a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, as “Frentes da Cidadania” são um programa fundamental. “Nós temos que levar as oportunidades para as famílias. Nosso desejo é que vocês encontrem um novo caminho. Agarrem essa oportunidade, pois coragem e força vocês têm”, afirmou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Paulo Landim (PT) contou um pouco de sua história de superação e se solidarizou com os integrantes do programa. “O governo tem lado: o lado de vocês. Vocês devem agarrar essa oportunidade”, opinou o parlamentar.

Autoestima


A desempregada Luciana Gonçalves de Souza, de 41 anos, é moradora do setor 5 do Selmi Dei e foi uma das pessoas que agarraram a oportunidade na turma do ano passado, que está prestes a se formar. Ela utilizou a palavra no evento para transmitir sua experiência.

“Tive oportunidade de estudar, tive várias conquistas. Esse programa devolveu nossa autoestima. Minha qualidade de vida mudou. Você, que está entrando, acredite nos seus sonhos. Sejam muito bem-vindos”, relatou Luciana.

Ainda estiveram na mesa de abertura a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle; a coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Cecília Sambrano Vieira. Também participaram do evento o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, e coordenadores e gestores municipais.

 

 

 

registrado em: , ,