Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 04 / Secretaria de Planejamento e Participação Popular terá nova gestão

Planejamento

Secretaria de Planejamento e Participação Popular terá nova gestão

A bacharel em Direito, Maria José Scárdua, que atua na pasta de 2018, vai se dedicar a projetos pessoais. A cientista social Amanda Vizoná assume como interina
Amanda Vizoná assume a Secretaria de Planejamento e Participação Popular.JPG

 

 

A Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, que abarca projetos importantes do Governo Edinho, tais como Orçamento Participativo, Casa dos Conselhos e políticas para as chamadas minorias políticas, passará a ter nova gestão. Isso porque a Bacharel em Direito, Maria José Scárdua, que atuava na pasta desde 2018, solicitou seu desligamento para se dedicar a projetos pessoais na área de formação.

Mazé, como é chamada, tem grande experiência na área de gestão pública e esteve, antes de Araraquara, na coordenação de projetos de participação popular em Vitória (ES) e também São Paulo, além de ter trabalhado no mandato da deputada Márcia Lia na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Na Prefeitura de Araraquara, foi a responsável pela realização da 1ª edição do Araraquara com Humanismo, em novembro do ano passado, que reuniu uma série de eventos, debates e formações relacionadas à área de direitos humanos. Também foi uma das principais organizadoras do I Congresso Internacional de Democracia Participativa: Participação Popular e Economia Solidária e Criativa, evento que reuniu comitivas do Brasil, Portugal, Bolívia e Argentina, em debates, rodas de conversa, painéis, apresentação de trabalhos, atividades artísticas e Feira Regional de Economia Solidária, Criativa e da Agricultura Familiar.

Dedicou-se ainda ao acompanhamento e entrega de obras eleitas pela população no Orçamento Participativo tais como o Centro de Referência LGBTQIA+, o Centro Dia da População com Deficiência, dentre outros, além do diálogo com entidades da sociedade civil e do planejamento estratégico dos programas municipais.

“Mazé deixa um legado extremamente importante para a Prefeitura de Araraquara. Tem, de fato, um olhar diferenciado para a participação popular. Toda minha gratidão ao período que esteve à frente de uma das principais pastas do nosso governo, que trata do planejamento das nossas ações e das ações de democratização e participação da população no nosso governo”, destacou o prefeito Edinho. “Desejo êxito nos caminhos que buscar trilhar”, continuou.

Interinamente, assume a Secretaria de Planejamento e Participação Popular a cientista social Amanda Vizoná, Coordenadora Executiva de Políticas para Mulheres desde 2017. Graduada em Ciências Sociais pela Unesp e Mestra e Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos, Amanda é também professora efetiva da disciplina de Sociologia na rede estadual desde 2011.

registrado em: ,