Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 04 / Técnico do ABA/Fundesport prevê partidas equilibradas nos Jogos Regionais

Esportes

Técnico do ABA/Fundesport prevê partidas equilibradas nos Jogos Regionais

Fábio Apolinário avalia como altamente positiva a volta do basquete da cidade ao cenário nacional
foto05 Equipe de  basquete da Fundesport  treina forte para os Jogos Regionais 03jul19 Tetê Viviani.jpg

 

 

Militando há duas décadas no basquete de Araraquara, o técnico Fábio Apolinário prevê partidas equilibradas nos Jogos Regionais, em Franca, que serão disputados no período de 16 a 27 deste mês.

“Nós enfrentaremos equipes fortes, que disputam o Campeonato Paulista e também o Nacional, e nosso primeiro passo é a classificação na primeira fase”, projeta Fábio.

“Araraquara lutará por uma das duas vagas no grupo com Ribeirão Preto e Taquaritinga. Cravinhos é outra equipe de grande potencial no basquete na luta por medalhas”, acrescenta o treinador. Entre as revelações da equipe, Apolinário cita o pivô Guilherme Estevão, de 18 anos, e o ala Tales, de 21.

Apolinário avalia como altamente positiva a volta do basquete da cidade ao cenário nacional. “Nós fomos a última equipe a se inscrever e consequentemente a treinar para a competição. Participamos com uma equipe jovem e fizemos uma campanha igual à de Sorocaba, que disputou recentemente o campeonato do NBB”, observa.

 

Elogios

 

A atual estrutura do esporte da cidade também mereceu elogios do treinador. “O basquete, masculino e feminino, está trazendo de volta ao Gigantão aquele público maravilhoso, que vibrou com os campeonatos nacionais no início dos anos 2000. E também as outras modalidades estão com grande apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da gestão do prefeito Edinho”, ressalta.

Vale destacar que os treinamentos do basquete masculino ocorrem de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 12h e das 15h30 às 16h30, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão.

 

 

registrado em: , ,