Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / 05 / Ciclo de palestras ‘Luzes do Amanhã’ da EGMA tem programação definida até novembro

Jurídico

Ciclo de palestras ‘Luzes do Amanhã’ da EGMA tem programação definida até novembro

A primeira foi ministrada pelo professor Fernando Ramalho Martins do Departamento de Administração Pública da FCL/Unesp
Fernando Ramalho Martins.jpg

 

 

A Escola de Governo do Município de Araraquara (EGMA), em parceria com a Escola do Legislativo (EL) e o Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP) “Murilo Rosendo da Silva”, iniciaram em junho o ciclo de palestras ‘Luzes para o Amanhã’, no anfiteatro da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara. A programação segue até novembro.

A primeira palestra do ciclo, intitulada “O futuro do trabalho”, foi ministrada no dia 26 de junho, pelo professor do Departamento de Administração Pública da FCL, Fernando Ramalho Martins.

Esta primeira atividade formativa de natureza comportamental da Escola de Governo foi bastante produtiva e considerada um sucesso pelo Prof. Dr. Valdemir Pires, do Departamento de Administração Pública da Unesp/Araraquara, responsável pela Formação Acadêmica da EGMA.

“O objetivo é oferecer conhecimento e reflexões de alto nível sobre problemas, dilemas e tendências da realidade contemporânea que afetam a sociedade, a economia, a política a cultura, delineando as circunstâncias e conjunturas diante das quais as decisões e ações dos poderes públicos são tomadas e levadas a efeito, influenciando e determinando comportamentos organizacionais e individuais, facilitando e dificultando a formação de consensos”, avalia Pires.

Com emissão de certificados aos inscritos, os eventos serão abertos ao público em geral, mas terão como público-alvo específico políticos, funcionários públicos municipais, militantes de conselhos e dos movimentos sociais e estudantes de Administração Pública e áreas correlatas.

No próximo mês, dia 14 de agosto, o tema abordado será “Políticas Públicas para Inclusão Socioeconômica no Século XXI: O Papel da Economia Social e Solidária”, pelo professor Leandro Pereira Moraes. As atividades serão realizadas sempre das 19h30 às 22h30.

Confira a programação o ciclo de palestras ‘Luzes para o Amanhã’

14/08 – Políticas Públicas para Inclusão Socioeconômica no Século XXI: O Papel da Economia Social e Solidária, pelo professor Leandro Pereira Moraes – Departamento de Economia da FCL.  Local: Biblioteca Mário de Andrade.

18/09 – Mudança Institucional, pelo professor Sebastião Neto Ribeiro Guedes – Departamento de Economia da FCL. Local a definir.

16/10 – A Cidade do Futuro, pelo professor Cláudio César de Paiva, Departamento de Economia FCL. Local a definir.

13/11 – O Futuro da Água, pelo economista José Machado (ex-prefeito, ex-deputado, ex-diretor da Agência Nacional de Águas – ANA). Local a definir.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse a página da EGMA no site Prefeitura:  http://www.araraquara.sp.gov.br/escoladegoverno

 

 

 

registrado em: , ,